Homem vai fazer xixi mato e uma cobra venenosa morde seu genital!

2194

Um fazendeiro indiano, de 46 anos de idade, foi levado às pressas ao hospital depois que foi surpreendido com uma mordida de uma cobra enquanto estava fazendo xixi na sua fazenda ao ar livre. O homem deu entrada na emergência do hospital de Srinagar, estado de Jammu e Caxemira, na Índia, onde vive cerca de 900 mil habitantes. O que mais chamou à atenção dos médicos foi o grande inchaço no seu genital coberto de bolhas cheias de líquido no local onde a cobra colocou seus dentes, após três horas da mordida.

A cobra foi identificada pelo indiano, conhecida como “gunas” na Índia, chamada de “víbora levantina” (Macrovipera lebetina) é uma víbora peçonhenta encontrada facilmente no norte da África, grande parte do Oriente Médio, como no extremo Oriente na Caxemira. As fêmeas podem medir até 1 metro e meio e os machos um pouco menos. A cabeça é larga, triangular e o focinho é arredondado sem corte. Ela apresenta uma cor que pode ser do cinza ao marrom, bege, rosado, contudo as cores são bem escuras. Além disso, pode inocular o seu veneno em suas presas e quando são ameaçadas como forma de defesa, por isso são peçonhentas e pode causar sérios danos à saúde humana com riscos de necrose tecidual no local da mordida. Infelizmente, essas espécies estão ameaçadas de extinção e por isso são extremamente protegidas!

O indiano mordido chegou ao hospital com um grande trauma em seu genital, o sangue já estava coagulando rapidamente devido o veneno, todavia foi dado logo em seguida um soro antiofídico que neutraliza a ação do veneno da cobra na corrente sanguínea. Os médicos do Instituto Sher-i-Kashmir de Ciências Médicas, em Srinagar, Índia, acreditavam que o homem poderia perder o seu órgão genital devido o grande inchaço e pelas manchas pretas que ficaram na pele devido os dentes da cobra, o que significava que o tecido estava necrosado (morto). Mas para a alegria de todos, após três dias de tratamento, o inchaço cessou e o seu sangue voltou à normalidade sem risco de morte. Ele foi liberado do hospital e voltou para casa, após duas semanas ele já estava totalmente recuperado. A única lembrança que o indiano vai levar para sua vida é a marca preta dos dentes da cobra em seu genital que servirá de alerta para quando for fazer xixi novamente em sua fazenda!

385_494_278209_23052012105851

 

Fontes: dailymail/ncbi/reptile   Imagens: moroco/ suggestkeyword