Gatinha com aparência alienígena, deixa pessoas apaixonadas

O nome dela é Matilda, uma gatinha que nasceu com aparência normal. Ela foi levada ao seu dono por um grupo de resgate ainda muito pequenina e não mostrava nenhuma anormalidade. No entanto, depois de um ano de vida, seu olho direito ficou completamente escuro, sua pupila desapareceu embaixo de uma mancha escura que cobriu todo o olho.

Tudo começou quando Matilda passou a apresentar estrabismo, mas seu dono pesquisou e descobriu que gatinhos vesgos são normais e ele não deu muita atenção para isso. O dono só procurou um especialista quando o olho direito ficou completamente tomado por uma mancha escura.

Os veterinários ficaram perturbados com a aparência do olho da gatinha, mas disseram de tratar de uma luxação espontânea, em que a lente se destaca do resto do olho sem nenhuma razão aparente. Os especialistas acreditam que ela também possa ter algum problema de colágeno. O dono decidiu que iria deixar os olhos completarem essa mudança para então pensar em uma intervenção cirúrgica. Logo depois do olho direito, o esquerdo também foi afetado e os glóbulos oculares aumentaram de tamanho, dando uma aparência alienígena à gatinha.


matilda3

Glaucoma

Os veterinários dizem que Matilda precisará passar sim por uma cirurgia reparadora. Se dono conta que os olhos da gatinha continuam crescendo de tal maneira que ela está desenvolvendo glaucoma, sendo realmente necessária uma intervenção cirúrgica. Glaucoma é uma doença ocular causada principalmente pela elevação da pressão intraocular que provoca lesões no nervo ótico e, como consequência, comprometimento visual. Se não for tratado adequadamente, pode levar à cegueira.

download (1)

IMG_4167

Fonte e imagens: emresumo/aliencatmatild