Animais

Casal mata porco e descobre que a gordura do animal é azul brilhante! Como isso é possível? [veja mais fotos]

Casal mata porco e descobre que a gordura do animal é azul brilhante! Como isso é possível? [veja mais fotos]
Esse texto foi útil para você?

Muito estranho! Um casal avistou um porco selvagem do lado de fora de seu rancho em Morgan Hill, Califórnia. Decidiram então mata-lo e leva-lo para casa para aproveitarem a carne. Dizem que que a carne de animais selvagens tem um sabor mais acentuado! Mas depois de drenar o sangue do animal e abrir a barriga para limpar as vísceras, perceberam algo  inacreditável: a gordura do bicho era azul brilhante (como pode ser visto nas fotos)!

Toda a gordura do porco estava abundantemente azul, mas a carne tinha cor normal. O casal que havia matado o porco com um tiro não faz ideia de como isso aconteceu.  Alguns especularam que o suíno pode ter consumido produtos químicos contendo corante azul, ou que a coloração pode ser devido a contaminação bacteriana, e até que pode ser causada por um defeito genético.


Até agora, a explicação mais aceita é que o animal tenha comido algo contendo veneno para roedores. Em um artigo publicado pela UC Davis, pesquisadores explicaram que é comum que animais  selvagens na Califórnia fiquem expostos aos anticoagulantes rodenticidas (AR) através de animais que têm o contato mais direto com eles, como ratos e esquilos.

porco-com-gordura-azul2

Uma comunicação oficial foi liberada pelo Departamento de Pesca e Vida Selvagem Califórnia dizendo que a cor azul foi provavelmente causado por mesmo por veneno de roedores ou pesticidas. A gordura azul em suínos é visto ocasionalmente na Califórnia e é muitas vezes resultado de os animais que comeram esquilos contaminados com o veneno. Não é recomendado comer a carne destes animais.

Amostras do porco foram enviados através de University of California, para confirmar a origem da coloração anormal.

HhbSmYs

OZn58hN

 

Blue-Pig-5

Fonte: outdoorhub/iflscience        Imagens: outdoorhub/iflscience

Comentários

Novidades

Topo