Mulher

Atenção meninas!!! Veja 10 erros do dia a dia que estão deixando seus seios caídos

Atenção meninas!!! Veja 10 erros do dia a dia que estão deixando seus seios caídos
Esse texto foi útil para você?

Nem toda mulher sabe, mas alguns hábitos do dia a dia podem agravar os efeitos do fenômeno dos seios caídos. Dar à luz, amamentar, e, claro, o avanço da idade contribuem para uma perda de elasticidade de colágeno, deixando mais óbvios os efeitos da gravidade. E seus seios não conseguem escapar do fenômeno. Além disso, existe a questão genética. Se sua mãe tem os seios caídos, suas chances de apresentar o fenômeno é ainda maior. No entanto, alguns comportamentos do dia a dia que intensificam ainda mais os efeitos devastadores para a sua estética.

1- Não usar sutiã

ficar-sem-sutiã


Para que as mamas não caiam, é essencial o uso do sutiã. Usar sutiã ajuda para manter a rigidez da pele que sustenta a mama. O modelo deve ser adequado, no tamanho ideal para você, sem apertas as costas.

O sutiã deve ser usado inclusive para dormir e este é, sem sombra de dúvida, o hábito mais incomum entre as mulheres. Todas consideram extremamente desconfortável dormir com o sutiã. Mas os especialistas garantem que se o modelo for confortável, o ideal é usar o máximo de tempo possível, inclusive quando você está dormindo. No entanto, alguns especialistas dizem que o  uso do sutiã é menos importante à noite do que de dia, até para facilitar a circulação superficial no tórax

2- Está usando o sutiã errado para você

sutiã-errado

Para escolher o sutiã adequado ao seu tipo de corpo e tamanho dos seios, é preciso ter em mente duas palavras: sustentação e conforto. Observe os tamanhos e certifique-se de que ele se encaixa tanto nos seios quanto nas costas. Usar um sutiã grande demais vai ser como não estar de sutiã e usar um apertado demais, vai danificar a pele e contribuir para a flacidez da mama. Dê preferência a modelos que possuem a faixa no tórax mais reforçada, pois é ela quem dá sustentação. Procure evitar fechos, enfeites e bordados que traumatizem a pele e também podem contribuir para a flacidez.

3- Não usar hidratante corporal nos seios

hidratante-seio

Você costuma hidratar o seu corpo antes de dormir ou assim que acorda? Assim como a pele precisa de cuidados diários, os seios não podem ser esquecidos. Os cirurgiões plásticos dizem que a hidratação com um bom body lotion ajuda a melhorar a qualidade da pele e manter o aspecto bonito e no lugar. A mama é formada por tecido glandular e gorduroso, com a aplicação diária de cremes e óleos, você previne o aparecimento de estrias e consequentemente previne a flacidez.

4- Tomando sol em excesso

sol-em-excesso

O Sol é o grande vilão da saúde da pele. Na hora de pegar aquela praia, é essencial lembrar-se de hidratar bem os seios. É importantíssimo evitar o sol, porque ele envelhece a pele e ajuda a ter uma queda precoce. Os horários de exposição devem ser respeitados, ou seja, não tome sol entre as 10 e 16 horas.

5- Fumar

mulher-fumando

Para as mulheres que fumam está aí mais um motivo para encerrar esse vício. O tabaco tem o poder de quebrar uma proteína constituinte da pele chamada elastina, que é o que confere à pele a elasticidade, possibilitando a sustentação dos seios. Fumando você se torna uma aliada da gravidade e acelera a queda dos seus seios. Além disso, o cigarro suprime os vasos sanguíneos e prejudica a circulação, o que atrofia a pele e reduz o colágeno. O colágeno é a substância que une e fortalece os tecidos do corpo humano.

6- Efeito sanfona

Engordar

Perder muito peso ou emagrecer e engordar a toda hora, o famoso “efeito sanfona”, pode prejudicar a elasticidade da pele. Com isso, a pele não retrai mais e fica fina, frouxa e distendida, levando à flacidez. Ao mesmo tempo, o estiramento muito rápido da pele, resultado do ganho de peso, pode causar as temidas estrias. Por isso, fique atenta à balança para evitar a queda precoce

7- Está dormindo na posição errada

qual-a-melhor-posicao-para-dormir-7

Mulheres que dormem de lado estão mais sujeitas a terem rugas na região do colo, entre os seios. As linhas que marcam durante a noite tendem a sumir ao longo do dia, mas se o processo se repetir diariamente, pode beneficiar a formação dos vincos. Para evitar esse problema, o ideal é dormir com a barriga para cima. Caso não seja possível por costume ou mesmo orientação médica, existem no mercado sutiãs com uma manta acolchoada entre os seios, feitos justamente para evitar rugas na região.

8- Culpa da genética

seios-caídos

Somos vítimas da genética? A hereditariedade é a responsável por várias alterações do organismo humano e parece que no quesito seios, este fator não foge à regra. Quem tem história de seios caídos precocemente na família deve estar mais atenta aos fatores controláveis para evitar esta alteração.

9- Está comendo o que não deve

mulher-come-bolo-chocolate-

Você é o que você come! Se a sua alimentação é rica em gorduras, pode acreditar que isso vai refletir no seu corpo, rosto e seios! Reveja seus hábitos e incremente alimentos ricos em nutrientes e vitaminas. Evite os açúcares e alimentos hipercalóricos. A alimentação rica em água e vitaminas, com bastante frutas e legumes ajuda a manter o corpo saudável e colabora muito para os seios não caírem. E não se esqueça, tome muita água para manter a pele hidratada!

10- Sedentarismo

mulher-sofa-preguica-sedentarismo

Não adianta nada seguir todas as dicas e se esquecer do essencial: exercícios físicos. Além de promover maior bem-estar e qualidade de vida, você previne inúmeras doenças. No entanto, não são exatamente os seios que enrijecem com a prática de exercícios, mas os músculos que ficam em volta deles. Os seios são glândulas de gordura e não existe um jeito de firmar a gordura do corpo, mas é possível trabalhar a musculatura peitoral, mantendo a pele firme. Os treinadores recomendam séries de supino reto, supino inclinado e voador inclinado, bem como puxada dorsal e remada alta para melhorar a postura. Para todos os casos, peça ajuda do seu instrutor. É importante se lembrar de usar tops bem justos ao praticar esportes, principalmente aeróbicos, evitando que o balanço dos seios favoreça a flacidez.

Fonte: mer/boe/vilaer/miida  Imagens: meninas2/lovog/tribje/donfa/soos

Comentários

Novidades

Topo