Atenção homens! Algumas cervejas podem aumentar suas mamas e deixar você com “peitinhos”

cerveja da peito nos homens

Se você é um grande apreciador das cervejas do tipo Indian Pale Ales, as famosas IPAs, tenho uma notícia triste para te dar: Elas podem ser responsáveis por causar seios “masculinos”. Esta cerveja tipo “ale” foi criada pelos ingleses durante a colonização da Índia. Para resistir a travessia do oceano até o continente asiático, uma viagem que durava meses, esta cerveja de cor âmbar recebeu uma dose extra de lúpulo, o aromatizante natural das cervejas, e que possui atividade antibiótica.

Além da alta  lupulagem, a cerveja também era mais alcoólica que as Pale Ale que eram consumidas na época e, portanto, conferiam maior durabilidade a cerveja. Como resultado se originou uma cerveja encorpada e com aroma de lúpulo bastante definido e fresco. Na versão Sinnatrah da India Pale Ale , diversas variedades de lúpulos são utilizadas conferindo amargor equilibrado e aroma cítrico e teor alcoólico de 6%.

O grande problema está exatamente na alta dosagem de lúpulo. Não é do conhecimento de muita gente que no passado o mesmo lúpulo que é usado na fabricação das cervejas hoje, era também usado em tratamentos de insônia e menopausa. Isso porque, o lúpulo contém altas doses de fitoestrógeno que são substâncias vegetais que, apesar de terem estruturas químicas diferentes do estrógeno, tem ação parecida no metabolismo. Ou seja, o lúpulo contém uma substância que pode desenvolver características femininas, como aumento dos quadris e das mamas, por exemplo.

A verdade é que o uso constante de substâncias que contenham fitoestrógenos, pode agir no organismo masculino favorecendo o desenvolvimento de glândulas mamárias mais do que o normal, resultando em “seios masculinos”.




 

O que pode ser pior para um homem do que ter “peitinhos”?

Ainda pode piorar. Tais cervejas e suas altas dosagens de lúpulo podem suprimir o desejo sexual nos homens. Antigamente, o lúpulo era usado por monges europeus na Idade Média para que eles tivessem a libido suprimida.

O fato é que o acúmulo de  fitoestrógeno no organismo é uma das causas da dificuldade de se manter uma ereção e da perda da libido entre consumidores frequentes de cerveja e isso já foi comprovado cientificamente. O ideal é usar com moderação!

tmb1_530812_20130128153843

Fonte: sinnatrah/manualdohomemmoderno/megacurioso