Curiosidades

As bizarrices da medicina: homem substitui um dedo da mão pelo dedão do pé [imagens perturbadoras]



James Byrne foi desatento enquanto cortava madeira e acabou perdendo o dedão da mão esquerda em um acidente. Os médicos tentaram de todas as formas salvar o pequeno membro adotando tratamentos alternativos, inclusive usando sanguessugas. Mas havia uma hemorragia acentuada que culminou com a perda total do polegar.

Após a amputação do dedo ele foi surpreendido pelas opções dos médicos: ele poderia passar o resto da vida com 4 dedos na mão esquerda, ou então tirar o dedão do pé e implantá-lo no espaço vazio. James optou pela segunda alternativa e precisou passar por uma cirurgia complexa que demorou cerca de 8 horas, já que os médicos tiveram que desligar e religar tendões, nervos, artérias, capilares, osso, pele e músculos. A cirurgia foi realizada no Bristol Frenchay Hospital, bastante famoso em todo o mundo por realizar inacreditáveis micro-cirurgias com a máxima perfeição.


James declarou que as pessoas têm reações diferentes, alguns pensam que é muito engraçado, enquanto outros não. Elas perguntam o que ele fez para que o polegar ficasse tão inchado. As pessoas não acreditam quando ele conta da cirurgia. Mas a verdade é que muita gente nem percebe que o polegar da sua mão esquerda é na verdade o dedão do pé.

microsurgical_a1 

467516-toe-thumb

wpid-article-1322674613201-0efef61600000578-449606_636x397

 

Fonte: news/jornalciencia  Imagens: news
Comentários

Novidades

Topo
error: Sinto muito! Conteúdo protegido.