Sua saúde

“Adoro ficar na banheira do motel com meu namorado. Podemos pegar alguma doença?”

“Adoro ficar na banheira do motel com meu namorado. Podemos pegar alguma doença?”
5 (100%) 1 vote

“Adoro ficar na banheira do motel com meu namorado. Queria saber se podemos pegar alguma doença na banheira ou piscina do motel?” (Angélica Nasser)

Angélica, inicialmente, é preciso se preocupar com a higiene do local que você está frequentando. Geralmente a assepsia é realizada corretamente, porém, sempre é bom se cercar de alguns cuidados. Visto que é um ambiente com uma grande rotatividade de pessoas, o que o torna uma área que pede tais cuidados.

Especificamente falando da banheira ou piscina, elas são geralmente limpas e tratadas como num clube, usando o tratamento de água e filtros, ligados 24 horas por dia. Porém em uma piscina mal higienizada, é possível pegar escabiose (popular sarna), dermatose (causada por ácaros), ou candidíase (infecção causada por fungos) que geralmente afeta boca, pele e órgãos genitais. É possível, mas muito difícil, contrair HPV (papiloma vírus humano), através do contato intimo com objetos infectados. Isso só ocorrerá caso o estabelecimento não fizer nenhum tipo de limpeza, o que é muito difícil hoje em dia, já que a quantidade de água e produtos é suficiente para diluir os microrganismos.




Porém, é preciso se atentar a alguns detalhes: rejuntes de azulejos com manchas escuras, denunciam presença de fungos. Marcas de ferrugem em banheiras, também não são bom sinal. É recomendado também evitar andar descalço, em áreas úmidas e molhadas e usar seu próprio chinelo, essas medidas podem prevenir a micose na pele do pé e a onicomicose, uma infecção das unhas causada por fungos.

Mitos como encher a banheira com água quente, ou levar produtos de limpeza para a higiene não são indicados.  A temperatura da água não é suficiente para matar germes e bactérias. Quanto ao produto de limpeza, se for colocado em grande quantidade ou muito próximo da hora do uso da banheira, pode causar dermatite de contato com alguns produtos, e levar a uma grande irritação. Portanto, o melhor é ter cuidado em escolher o estabelecimento que se frequenta e ficar atento a condições de higiene, para evitar problemas futuros.



Fonte: minhavida/mulher/institutopelesaudavel/mulher/aids

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo