Você sofre de insônia? Conheça o truque para pegar no sono que está bombando na internet

A insônia é um distúrbio persistente que prejudica a capacidade de uma pessoa adormecer ou, ainda, de permanecer dormindo durante toda a noite. Pessoas com insônia geralmente começam o dia já se sentindo cansadas, têm problemas de humor e falta de energia e têm o desempenho no trabalho ou nos estudos prejudicado por causa deste distúrbio. A qualidade de vida da pessoa, em geral, costuma ficar comprometida pela insônia.

Muitas pessoas recorrem a remédios para dormir e isso acaba gerando um vício do organismo que termina por depender da droga. Mas, quando descobrimos que é possível ficar bem e conseguir dormir sem precisar tomar nada é a melhor coisa! É daí que descobrir  a medicina holística, uma prática não médica, onde predominantemente se busca o equilíbrio corpóreo, psíquico e social por meio de estímulos naturais, mediante a auto-ajuda ou despertar da consciência do indivíduo sobre seu corpo e seu papel em seu meio. A ideia é parar de nos contaminar com fontes invasivas e tóxicas quando não são necessárias.

A técnica 4-7-8 é um modo muito efetivo para nos relaxarmos mediante uma adequada respiração. Esse método foi desenvolvido por Andrew Weil, doutor de Medicina da Universidade do Arizona (Estados Unidos), um profissional muito conhecido por suas terapias para reduzir o estresse e a ansiedade e por ajudar às pessoas que têm problemas de insônia.

Este médico foi capa em duas ocasiões na revista Time e, embora seja certo que atrás dele seja montada uma empresa de marketing, suas técnicas e conselhos não deixam de ser efetivos para todas aquelas pessoas acostumadas a ter um ritmo de vida marcado pelo nervosismo e o estresse.

A Respiração 4-7-8

1. Inspire profundamente pelo nariz contando até 4;

vZkA78

2. Segure a respiração contando até 7;

yal216

3. Expire o ar pela boca fazendo barulho, contando até 8.

v1qz25

O médico afirma que bastam 4 ciclos desses já é o suficiente para pegar no sono, mas você pode continuar, calma e lentamente, até que pare de contar e apague.

– Zzzzzzz… ROINC…. Zzzzz…

Fonte: sossolteiros/melhorcomsaude Imagens: sossolteiros /sundaraspaurbano