Você costuma tomar ibuprofeno como analgésico e anti-inflamatório? Veja o que o medicamento fez com este rapaz!

Era pra ser somente o remédio para uma gripe corriqueira, mas o engenheiro mecânico Paul Burkhardt de 36 anos, teve problemas graves depois de comprar uma cartela de ibuprofeno e tomar os comprimidos por dois dias.

Paul teve uma grave crise alérgica que se iniciou com um inchaço evidente no rosto e diversas urticárias e erupções acompanhadas de muita coceira. As lesões se espalharam rapidamente pelo corpo e o rapaz precisou ir ao hospital depois que começou a ter dificuldade para respirar. Os médicos administraram medicamentos antialérgicos para reverter o quadro que poderia evoluir para choque anafilático e alertaram: ele poderia ter morrido se tivesse tomado ibuprofeno por mais um tempo ou em doses maiores.

O problema sofrido por paul parece ser mesmo uma alergia ao ibuprofeno. Urticárias são uma reação comum a muitas alergias, e muitas vezes podem ocorrer se um indivíduo for alérgico ao ibuprofeno. Além disso, já está comprovado que pode causar inchaço do rosto de alérgicos. A alergia ao ibuprofeno também pode causar outros problemas de pele, tais como erupções cutâneas ou bolhas. As bolhas são um pouco diferente da urticária, e se enchem de líquido.

414611

O ibuprofeno é um medicamento do grupo dos anti-inflamatórios não esteroides e funciona bem como analgésico e antipirético. Aqui no Brasil, é amplamente receitado para o alívio sintomático da dor de cabeça, dor de dente, dor muscular, sintomas da TPM, febre e dor pós-cirúrgica. Nomes comerciais mais conhecidos são: Alivium, Advil, Artril, Benotrim, Buscofem, Doretrim, Ibupril, Ibuprofan, Motrim, Paratrim, Stopen.

048-1

048-2

Fonte: dailymail/Ibuprofeno/ehow/ Imagens: dailymail