Animais

Vídeo da mulher que encontrou ovo de galinha com outro ovo dentro está bombando! Veja porque este fenômeno raro acontece!

Este vídeo está correndo a internet e mostra um ovo grande sendo quebrado e, dentro deste ovo há outro ovo com casca e tudo bem menor. O fato acontecido neste vídeo foi em uma granja na região dos Campos Gerais do Paraná, onde vivem cerca de 16 mil galinhas.

A situação é bastante rara, mas mesmo assim, há diversos vídeos na internet mostrando pessoas que tiveram a mesma surpresa de encontrar ovos grandes que quando quando a casca é quebrada, há outro ovo dentro. Segundo informações, o ovo que traz outro dentro é bem maior e mais frágil que o normal.


Por que acontece?

O aparelho reprodutor da galinha funciona da seguinte maneira: o ovo sai do ovário e chega ao canal vaginal já formado. Se ele não é expelido pela cloaca, acaba ficando no canal por onde desceu e, assim, encontrando pelo caminho outro ovo em formação. Um ovo duplo é formado quando um ovo já pronto retorna ao oviduto e o ovo seguinte envolve esse ovo que já estava pronto. A formação do ovo duplo é alguma coisa bem rara. Essa raridade pode ocorrer devido a uma doença ou má formação.

Os veterinários dizem que o ovo gigante ou duplo não causa nenhum sofrimento à galinha. Isso porque, a casca do ovo só fica rígida, dura, quando entra em contato com o ar. Enquanto ela está em contato com o organismo, tem uma característica gelatinosa, o que facilita a saída do ovo.

Fonte: g1fantastico

 

Comentários

Novidades

Topo
error: Sinto muito! Conteúdo protegido.