Nutricionista surpreende ao exibir barriga trincada aos 8 meses de gestação e garante:  “Só engordei 3 kg!”

Ganhar alguns quilinhos na gestação é necessário. Sem aumento de peso seria impossível a formação e o crescimento adequado do feto. Além disso, este processo indica que seu corpo está armazenando nutrientes e gordura necessários durante a amamentação. Mas o que acontece quando uma mulher é dona de um corpo super sarado, uma barriga trincada e que não abandona os exercícios mesmo estando gerando um bebê?

Pois é, a nutricionista ortomolecular e esportiva de 31 anos Gabriela Zugliani, aos 8 meses de gestação engordou apenas 3 kg e exibindo uma barriga trincada de músculos definidos. Ela não se preocupa quando as pessoas ficam assustadas ao verem suas fotos. Esta é a terceira gestação e ela conta orgulhosa que engordou somente 5 kg ao todo nas duas gestações anteriores e que os bebês nasceram fortes e saudáveis em ambos os casos.

O fato de a nutricionista ter uma rotina intensa de treinos e estar acostumada com o ritmo dos exercícios desde antes da gravidez, pode explicar o porquê da sua barriga se manter sarada mesmo com oito meses de gestação. Inclusive, ela deixa claro que os treinamentos precisam estar de acordo com a condição física de cada um, claro!

Uma outra explicação pode estar relacionada ao tipo de útero de Gabriela. Ela conta que o médico disse que quando fez a cesárea viu o quanto meu útero estava contraído. Sem relaxamento nenhum! Acho que isso ajuda bastante a ela não ter problemas para malhar pesado na gravidez.

zugliani

Será que faz mal?

Bem o ganho de peso considerado normal pelos médicos é de 7 a 12 kg durante uma gravidez saudável, o que equivaleria ao ganho de aproximadamente 1 kg por mês. Contudo, a nutricionista garante que não há problema algum com o desenvolvimento do bebê e que possui preparo físico para os treinos que realiza, além de contar com auxílio de um personal e ter acompanhamento médico de perto.

Meu caso é raro, segundo meu médico. Jamais falei para imitarem. Eu entendo que meu caso e minha barriga não são algo comum de se ver em uma grávida. Mas as pessoas têm que entender que isso existe e eu sou uma dessas pessoas. Não é só porque tenho barriga definida aos 8 meses e malho muito que o bebê vai nascer desnutrido”, escreveu em seu perfil no Instagram.

11363802_969594626408895_658110397_n

Fonte: bolsademulher/gabrielazugliani Imagens: gabrielazugliani