Não fique com o carro sujo pela falta de água. Aprenda como lavar o  carro usando apenas um copo de água

Para lavar um carro de maneira convencional são gastos em torno de 200 litros de água. Com essa mesma água dá para 5 pessoas tomarem um banho de 5 minutos. Além disso a ONU recomenda que uma pessoa gaste apenas 110 litros de água por dia. O baixo nível dos reservatórios de água em diversas cidades do nosso país tem chamado a atenção para uma soluções inovadoras que evitem o desperdício.

Um das soluções encontradas que tem feito um tremendo sucesso, principalmente em São Paulo, é a lavagem do carro gastando apenas um copo de água. Isso mesmo, é possível lavar o carro usando um copo de água.

A novidade, que já está se espalhando por todo o país, está sendo alavancada pelo projeto “Lavamos Nós” que ensina como lavar o carro com apenas um copo de água, utilizando produtos que podem ser encontrados em qualquer loja automotiva por um investimento considerado baixo.

É uma novidade de baixo impacto ambiental que procura resolver um dos grandes problemas da cidade grande: a falta de água. Ainda pode gerar emprego e renda!

7965bd2cb0a44e8b8cfe389616560f56_taxi

Você vai precisar de:

 – 1 borrifador
 – 1 shampoo automotivo com cera (pelo menos 100ml);
 – 1 Limpa-vidros caseiro 
 – 2 panos de microfibra;

Como fazer:

– Dilua 100 ml do shampoo em 400 ml de água e coloque a mistura no borrifador. Borrife a mistura na lataria para amolecer a sujeira e também em um dos panos para umidificar. Passe o pano úmido sobre a lataria e, em seguida, passe um pano limpo seco para lustrar.

– O mesmo processo deve ser feito nos vidros, mas caso você opte por utilizar o limpa-vidros caseiro é preciso mais um pano para a aplicação do produto.

– Lembrando que essa técnica não deve ser utilizada em carros muito sujos, com lama, por exemplo, pois provavelmente irá arranhar.

lavar-o-carro-com-um-copo-de-água

 

Fonte: seguroautofacil/climatologiageografica/catracalivre/planetasustentavel  Imagens: montagem diário de biologia/ecoassist/24horas