Curiosidades

Não fique com o carro sujo pela falta de água. Aprenda como lavar o  carro usando apenas um copo de água

Não fique com o carro sujo pela falta de água. Aprenda como lavar o  carro usando apenas um copo de água
Esse texto foi útil para você?

Para lavar um carro de maneira convencional são gastos em torno de 200 litros de água. Com essa mesma água dá para 5 pessoas tomarem um banho de 5 minutos. Além disso a ONU recomenda que uma pessoa gaste apenas 110 litros de água por dia. O baixo nível dos reservatórios de água em diversas cidades do nosso país tem chamado a atenção para uma soluções inovadoras que evitem o desperdício.

Um das soluções encontradas que tem feito um tremendo sucesso, principalmente em São Paulo, é a lavagem do carro gastando apenas um copo de água. Isso mesmo, é possível lavar o carro usando um copo de água.


A novidade, que já está se espalhando por todo o país, está sendo alavancada pelo projeto “Lavamos Nós” que ensina como lavar o carro com apenas um copo de água, utilizando produtos que podem ser encontrados em qualquer loja automotiva por um investimento considerado baixo.

É uma novidade de baixo impacto ambiental que procura resolver um dos grandes problemas da cidade grande: a falta de água. Ainda pode gerar emprego e renda!

7965bd2cb0a44e8b8cfe389616560f56_taxi

Você vai precisar de:

 – 1 borrifador
 – 1 shampoo automotivo com cera (pelo menos 100ml);
 – 1 Limpa-vidros caseiro 
 – 2 panos de microfibra;

Como fazer:

– Dilua 100 ml do shampoo em 400 ml de água e coloque a mistura no borrifador. Borrife a mistura na lataria para amolecer a sujeira e também em um dos panos para umidificar. Passe o pano úmido sobre a lataria e, em seguida, passe um pano limpo seco para lustrar.

– O mesmo processo deve ser feito nos vidros, mas caso você opte por utilizar o limpa-vidros caseiro é preciso mais um pano para a aplicação do produto.

– Lembrando que essa técnica não deve ser utilizada em carros muito sujos, com lama, por exemplo, pois provavelmente irá arranhar.

lavar-o-carro-com-um-copo-de-água

 

Fonte: seguroautofacil/climatologiageografica/catracalivre/planetasustentavel  Imagens: montagem diário de biologia/ecoassist/24horas

Comentários

Novidades

Topo