Mulher

Sugador de bumbum: técnica usada pelas celebridades que promete empinar o bumbum, pode causar isquemia e necrose

O “Magic Pump”, o sugador de bumbum, é um procedimento estético que utiliza duas ventosas, uma em cada glúteo, para sugar a região. O aparelho possui um efeito de vácuo na região do bumbum. Desta forma, usando uma ventosa que ocupa quase todo o glúteo realiza uma sucção de compressão e descompressão. Mas, os médicos estão preocupados, é possível que a técnica possa causar isquemia e necrose do tecido.

Segundo esteticistas, o movimento de sugar e de soltar excita a musculatura do bumbum provoca um enriquecimento da circulação sanguínea. Como resultado há uma ativação do sistema linfático que resulta em um “up” na região. No entanto, os médicos alertam que não existe nenhuma comprovação científica de que as mulheres terão o bumbum empinadinho depois do procedimento. Para eles, é um resultado absolutamente transitório que dura no máximo 15 dias.

Na verdade, o que acontece na técnica é que a sucção fecha os vasos sanguíneos e deixa o tecido do bumbum sem oxigênio. Quando as ventosas são retiradas, esta área não oxigenada passa a exigir mais oxigênio e, por isso, há uma dilatação dos vasos do local. Neste momento, sai água de dentro do vaso para a pele, causando o inchaço.




Magic pump: sugador de bumbum pode causar isquemia e necrose

“Magic Pump”, o sugador de bumbum, é um procedimento estético que utiliza duas ventosas, uma em cada glúteo, para sugar a região. O aparelho possui um efeito de vácuo na região do bumbum. Mas, os médicos estão preocupados, é possível que a técnica possa causar isquemia e necrose do tecido.

O estímulo na vascularização é muito grande, e, por isso, a técnica pode até melhorar um pouco as celulites, mas, segundo os médicos, não empina o bumbum por muito tempo e nem age com os efeitos de exercícios físicos, que  recrutam musculatura, tendões e articulações. Isso porque, o pump não tem ação muscular.



O grande problema do procedimento é que se o sugamento for muito forte, alguns vasos sanguíneos podem se fechar de vez. Desta forma, o fornecimento de sangue da região fica comprometido. O resultado disso seria uma isquemia no glúteo que levaria a uma necrose. Sem sangue, os tecidos morrem e o local fica escurecido.  Em síntese: para corrigir, é preciso fazer cirurgia, que deixa cicatrizes e deformações.

Os médicos são categóricos: “Melhor malhar o bumbum na academia ou optar por uma prótese!

Magic pump: sugador de bumbum pode causar isquemia e necrose

Magic pump: sugador de bumbum pode causar isquemia e necrose



 g1/revistaquem/bolsademulher  Imagens: bolsademulher

Atenção: O material neste site é fornecido apenas para fins educacionais, e não deve ser usado para conselhos médicos, diagnósticos ou tratamentos. 


Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo