Anomalias e doenças

Ele não urinava e nem defecava mais. Jovem morre por complicações intestinais pelo uso excessivo de anabolizantes





O uso de anabolizantes entre frequentadores de academias e atletas vêm se tornando cada vez mais ‘normal’, seja pela busca rápida do corpo sarado ou para um melhor rendimento no esporte.  Os esteroides androgênicos anabólicos, ou anabolizantes, como são mais conhecidos, são drogas artificiais (produzidas em laboratórios), contendo um ingrediente específico que imita a ação da testosterona (principal hormônio masculino) no corpo.

O sonho de ter um corpo perfeito musculoso, trouxe consequências sérias para a saúde de um rapaz de Minas Gerais. Clemerson Gustavo tinha 22 anos e morreu vítima de complicações no intestino por causa do uso excessivo de anabolizantes.


A família conta que o rapaz sentia muita dor, não urinava e não defecava mais e mesmo com a cirurgia não houve recuperação. Clemerson começou a usar esses produtos ilegais aos 13 anos de idade e dois meses antes de ter uma crise de apendicite ele passou a a aplicar os esteroides mais de uma vez por dia. ” Parecia um vício, todos os dias ele dava duas ou três agulhadas e eu falava com ele, mas ele ficava nervoso e brigava comigo.”, disse o pai.

Entre os produtos que o jovem usava, estavam frascos de anabolizantes sintéticos, de via oral e injetáveis, até remédios de uso veterinário o universitário chegou a comprar. O desejo de ficar forte era tão grande que ele montou nos fundos de sua casa uma academia, onde ele passava boa parte do tempo sozinho ou com amigos.

anabolizantes-3

Clemerson morava na região metropolitana de Belo Horizonte, Minas Gerais. Cursava o segundo ano de engenharia elétrica, mas queria mesmo era ser fisiculturista profissional. A família do estudante espera que a morte precoce do rapaz sirva de lição para outros jovens que ainda insistem em usar o anabolizantes.

Se você quer saber um pouco mais sobre anabolizantes, leia o texto “Como os anabolizantes agem no corpo? Por que a pessoa fica musculosa?”

anabolizantes-2

Fonte: r7  Imagens: r7
Comentários

Novidades

Topo