Curiosidades

Atenção meninas: Conheçam as vantagens de dormir sem calcinha!

Dormir sem calcinha faz bem, e muito bem para saúde das genitais femininas. Mas muitas mulheres não sabem deste e de outros hábitos que podem resguardar a saúde da sua genitália. Um estudo realizado por uma empresa vinculado ao Ibope, 42% das entrevistadas nunca tiram a calcinha na hora de dormir.

Apenas 17%  das mulheres afirmaram ter o costume de deitar sem calcinha. Interessante notar que a pesquisa deixa clara a falta de informação e confusão em torno do assunto. Isso porque 19% das brasileiras consideram dormir sem calcinha ruim para a região íntima ou um hábito não higiênico. Outras 86% passariam a dormir sem calcinha ou aumentariam a frequência dessa atitude, se soubessem que isso é bom para a região íntima. Os resultados desta pesquisa, foi uma grande surpresa, principalmente porque, os ginecologistas deveriam estar incentivando as mulheres a dormirem sem a peça íntima.


Na hora de dormir, deixa “ela” respirar!

Pesquisas à parte, o fato é que  dormir sem calcinha melhora a circulação, ajuda a arejar a área feminina, além de diminuir o excesso de suor e corrimentos. Segundo os ginecologistas, se a região ficar muito abafada, tende a ocorrer um acúmulo de secreções, o que desequilibra a microbiota vaginal. A falta de arejamento favorece a proliferação de bactérias que não toleram oxigênio, justamente as responsáveis por boa parte dos problemas que acometem o sexo feminino na sua intimidade.

Mas, muitas mulheres não se sentem confortáveis em dormir sem calcinha. Para essas, o recomendado é priorizar uma peça de tecidos porosos. Pode ser algodão, mas o fato é que à noite, uma calcinha bem folgada de renda traz mais vantagens do que uma apertada de algodão.

Portanto, a partir de hoje, não se esqueça de tirar a calcinha para dormir!

sleeping

Fonte: mdemulher/maisequilibrio  Imagens: revistabemfemininaimagick

 


Comentários

Novidades

Topo