Aplicativo de bate-papo promove a conversa entre pessoas fazendo cocô para estimular a criatividade

Alguns estudos afirmam que as pessoas são mais criativas, pensam melhor enquanto estão sentadas no trono. Além disso, dizem que é nessa hora que as pessoas também aprendem as coisas com mais facilidade. Antes da chegada dos smartphones  muita gente usava os minutos sentados no sanitário para estudar ou fazer palavras cruzadas. Mas a verdade é que agora com os celulares conectados à internet com total interação entre as pessoas, o que a maioria das pessoas tem feito, é interagir com outras pessoas enquanto defeca. Parece estranho, mas isso é verdade e todo mundo sabe!

Foi pensando nisso que alguém interessado em inovar criou o Pooductive, um chat desenvolvido para estimular conversas, reflexões e filosofias entre ocupantes do “troninho”. Segundo os criadores da ferramenta, a ideia é criar uma comunidade de pessoas que estão na mesma “posição” que você. Ricardo Gruber, o desenvolvedor por trás do app, esclarece que, como já dito, a privada, assim como o chuveiro, é um dos ambientes mais “criativos” da casa, daí a ideia de explorar seu potencial.

Apesar de a proposta ser promover conversas entre pessoas que estejam no banheiro ao mesmo tempo, o aplicativo não possui uma forma para certificar que todos os participantes da conversa estejam realmente fazendo o número 2 enquanto usam o aplicativo, mas os desenvolvedores garantem que a maioria está realmente “passando um fax”.

Pooductive

Através do Pooductive, é possível passar os minutos no trono conversando com pessoas não identificadas do mundo todo de modo aleatório, seja individual ou coletivamente em salas de bate-papo. Os desenvolvedores garantiram que seja proibida a troca de imagens pornográficas ou consideradas ofensivas. Assim sendo, nem pense em enviar a foto de partes do corpo desnudas ou da obra de arte que esteja fazendo naquele instante.

Ainda que a ideia seja bastante cômica, o aplicativo possui um lado sério e que almeja abordar a consciência das pessoas: focar no desenvolvimento de campanhas sobre a economia de água e na melhoria nas condições de saneamento básico e higiene pessoal em locais com poucos recursos.

Por enquanto o aplicativo só foi desenvolvido para Iphone, mas acredita-se que, com o sucesso logo sairão as versões para outros sistemas operacionais.

pooductive-g1

Fonte: g1/tecmundo   Imagens: digitaltrends/siliconrepublic