Curiosidades

Americana corre maratona menstruada sem usar absorvente para que as mulheres se sintam orgulhosas de menstruar!

Com o objetivo de que as mulheres sintam-se orgulhosas por menstruarem a  americana Kiran Gandhi, de 26 anos, estava em seu período de menstrual quando participou da Maratona de Londres e decidiu correr sem usar absorvente.

A ideia diferente surgiu na noite anterior quando a menstruação desceu e a maratonista desceu e ela acabou ficando desolada por imaginar que seria desconfortável e preocupante correr a maratona usando um absorvente higiênico. Então, ela resolver que deixaria o sangue descer como tinha que ser e que ela participaria do evento sem se preocupar. Ela escreveu em seu blog que se existe uma forma de transcender a opressão, é correr uma maratona de qualquer jeito que você quiser e que no percurso da prova, o sexismo pode ser derrotado.


Kiran, que é formada em Administração pela Universidade de Harvard e se declara feminista, ainda afirmou que seu ato foi uma tentativa de aumentar a conscientização sobre as pessoas que não têm acesso aos produtos de higiene feminina, além de encorajar as mulheres a não sentirem vergonha deste período.

A feminista completou a maratona em quatro horas e 49 minutos e depois posou para fotos com a medalha, a roupa manchada e muito orgulho pelo que fez.

Eu corri com sangue descendo pela minhas pernas, para as irmãs que não têm acesso aos tampões e para as irmãs que, apesar de cólicas e dor, escondem e fingem que este período não existe. Corri para dizer que ele existe e que nós o superamos todos os dias. A maratona era radical e absurda e sangrenta de maneiras que eu não poderia ter imaginado até o dia da corrida“.

20150809150219qqIPJPUtXE

Fonte e imagens: uol
Comentários

Novidades

Topo
error: Sinto muito! Conteúdo protegido.