Novo escândalo alimentício na China: Camarões recheados com gelatina para ficarem maiores e mais pesados

Até onde os chineses podem ir? Alguns comerciantes estão apelando para conseguir mais dinheiro em cima do cliente recheando camarões com gelatina sem sabor. Segundo informações,  gelatina causa um aumento considerável no peso, além fazer com que o crustáceo fique mais robusto e com aparência suculenta.

Os camarões gelatinosos foram comprados por um cliente de um mercado em Wenzhou. O que chamou a atenção do comprador foi o momento em que viu uma massa gelatinosa saindo da cabeça e do corpo dos camarões. Assustado com a aparência interna dos bichos e sem saber ao certo do que se tratava, o cliente resolveu não consumir os camarões, mas expôs a história para a mídia.

O acontecimento agora chamou a atenção das autoridades, que agora estão dirigindo as investigações. O foco é um fornecedor de Zhejiang que provavelmente é o culpado pelos camarões de gelatina.

Não é novidade para ninguém que a China vem estando envolvida em diversos escândalos alimentícios. Há pouco tempo, foram descobertas carnes congelada há mais de 40 anos. Ao mesmo tempo, pés de porco embebidos de água sanitária e produtos provenientes de sangue falso de pato.

plastic-shrimp-1

Fonte e Imagens: shanghaiist/jornalciencia/singaporeseen