Curiosidades

Mulher vai ao médico com dor nas costas e descobre que tem dois órgãos genitais e dois úteros

Mulher vai ao médico com dor nas costas e descobre que tem dois órgãos genitais e dois úteros
Esse texto foi útil para você?

Um caso médico muito curioso e raro aconteceu em San Francisco, nos Estados Unidos, a famosa modelo americana Cassandra Bankson queixou-se de dores nas costas e procurou um médico para fazer exames de rotina e verificar se tinha algum problema. A modelo ficou chocada com o diagnóstico do médico quando disse a mesma que ela tinha além de apenas um rim, duas vaginas e dois úteros! Como assim? Isso é possível? Por mais incrível que isso possa parecer isso é possível sim e muito raro de acontecer nas mulheres.

A anomalia se chama útero didelfo, é uma malformação que acontece ainda na gestação e ocorre quando não há a fusão dos ductos de Muller, resultando na formação de dois úteros e duas vaginas. Essa condição é rara de ser descoberta porque não apresenta nenhum tipo de sintoma aparente, porém a mulher que apresenta essa malformação pode correr riscos de vida ao engravidar, pois como apresenta dois úteros tem a condição de ter duas gestações simultâneas, apesar da mulher normalmente produzir apenas um óvulo por vez, pode ocorrer de liberar dois óvulos de uma única vez, então pode ser muito perigoso!


A modelo Cassandra conta que ficou chocada ao saber que tinha duas vaginas. O médico informou a mesma que era como se ela tivesse um “nariz” dentro dela, ou seja, ela tinha uma vagina que possuía duas aberturas, porém explicou que a mesma poderia engravidar normalmente sem nenhum tipo de impedimento. Além disso, ela relata que agora compreendeu porque tinha menstruações que duravam 28 dias… “Claro, eu tenho duas vaginas!” (disse Cassandra).

2828FEF800000578-3062172-The_22_year_old_from_San_Francisco_discovered_she_had_the_rare_c-a-1_1430402926465

A modelo ficou chocada com o diagnóstico do médico quando disse a mesma que ela tinha além de apenas um rim, duas vaginas e dois úteros! Fonte: dialymail

O útero didelfo pode ser diagnosticado facilmente com exames pélvicos, como a ultra-sonografia transvaginal, histerossonografia, ressonância magnética, entre outros. Porém, essa investigação só é possível após a puberdade quando o sistema reprodutor feminino está pronto para começar a exercer sua função vital que é a reprodução. As mulheres que possuem o útero didelfo são completamente “normais” tanto nas relações sexuais, como em sua fertilidade, apenas tomando devidas precauções quando forem engravidar!

6722568449_db22a1d939

A anomalia se chama útero didelfo, é uma malformação que acontece ainda na gestação e ocorre quando não há a fusão dos ductos de Muller, resultando na formação de dois úteros e duas vaginas. Foto: flickr

 

Fonte: dailymail e infoescol

 


Novidades

Topo