Curiosidades

Médico esquece celular dentro de uma mulher durante a cesariana

Médico esquece celular dentro de uma mulher durante a cesariana
Esse texto foi útil para você?

Na Jordânia uma mulher está reclamando que o médico esqueceu o celular dentro do abdômen dela  depois de ter feito a cesariana de seu filho. O bebê nasceu saudável e depois de um tempo de recuperação, Hanan foi para casa normalmente junto com ele. Porém, depois de um tempo ela começou a reclamar de fortes dores no estômago, que a impediam de se mover, seguida de vibrações. Hanan foi levada de volta para o hospital mas nenhuma providência foi tomada.

Quando as dores aumentaram Hanan foi levada as pressas para o serviço de emergência, onde um raio-X mostrou que havia um celular dentro dela. Rapidamente os cirurgiões do local removeram o aparelho de dentro do abdômem. O caso foi levado ao parlamento jordaniano causando grande revolta e discussão.


O porta-voz do Ministério da Saúde da Jordânia diz que o caso é falso e infundado, mas que está acompanhando de perto as investigações. Em contrapartida outros parlamentares pedem que o médico seja expulso e que os responsáveis pela saúde no país também sejam punidos.

O caso não é único no mundo quando se trata de esquecer objetos dentro de pessoas que passaram por cirurgias. Recentemente um homem passou por uma cirurgia para receber um novo fígado, mas após uma série de erros médicos, ele recebeu também um tapete de silicone. O tapete foi esquecido dentro dele e os médicos só descobriram depois de ele reclamar de uma dor intensa no local, três semanas depois da cirurgia e somente após uma tomografia computadorizada relatar que o objeto estava lá. A Organização Mundial da Saúde (OMS) está estudando uma forma de evitar que cada vez mais casos parecidos com estes ocorram.

289EB92B00000578-3080064-image-a-45_1431529014023

Fonte: dailymail


Novidades

Topo