Essa é boa! Chuva de minhocas deixa pessoas assustadas na Noruega

Na próxima vez que começar a chover olhe para cima e imagine que do céu está caindo minhocas ao invés de gotas de água. Foi isso o que aconteceu na Noruega. O biólogo Kasrten Erstad estava esquiando quando viu uma quantidade enorme de minhocas no chão. A princípio ele pensou que elas estavam saindo do chão, mas logo a ideia foi descartada, pois havia muita neve e elas teriam congelado durante a subida. Foi então que ele percebeu que elas estavam vindo do céu.

O biólogo disse que contou cerca de 20 minhocas por metro quadrado e apesar de parecerem mortas, elas se mexiam quando eram tocadas. Quando ele voltou para casa e divulgou a história, vários relatos de pessoas que teriam visto as minhocas caindo do céu começaram a aparecer.

A certeza de como isso aconteceu ninguém tem. A principal suspeita é de que elas saíram do solo no final do inverno e foram levadas pelo vento. Com isso elas teriam sido pegas em correntes termais e foram levadas para o céu. Elas não poderiam ficar nessa corrente de ar para sempre, então em determinado momento elas começaram a cair, causando a chuva de minhocas.

raining-worms
Na próxima vez que começar a chover olhe para cima e imagine que do céu está caindo minhocas ao invés de gotas de água. Foto: mundogump

Você pode achar isso estranho mas não é tão raro de acontecer. Em 2011 na Escócia uma escola teve que cancelar suas aulas devido a grande quantidade de minhocas que estavam caindo do céu. Isso significa que essas “chuvas” podem acontecer em qualquer lugar. Além disso há relatos de já terem caído do céu águas-vivas, peixes, girinos e aranhas. A “chuva de aranhas” inclusive já aconteceu diversas vezes no estado de São Paulo em algumas cidades. Por isso sempre leve um guarda-chuva quando sair de casa.

_82380742_worms
A principal suspeita é de que elas saíram do solo no final do inverno e foram levadas pelo vento. Com isso elas teriam sido pegas em correntes termais e foram levadas para o céu. Elas não poderiam ficar nessa corrente de ar para sempre, então em determinado momento elas começaram a cair, causando a chuva de minhocas. Foto: novosinsolitos

Fonte: theweathernetwork e bbc