Animais

A história mais linda do dia! Lily, a cadela cega que tem seu próprio cão guia (fotos sensacionais!)



Lily, uma cadela dinamarquesa, ainda era uma cadela bebê quando teve sérias complicações nos olhos devido a um crescimento de cílios internamente nos olhos, a doença era irreversível e os globos oculares ficaram totalmente danificados. Por orientação dos veterinários os olhos do cão tiveram que ser removidos, evitar graves infecções futuras.

Os donos então conseguiram outra cadela, Maddison, um ano mais velha que seria orientada e adestrada para acompanhar Lily que Estava sempre muito triste no seu canto. A amizade entre as cadelas acabou se estreitando cada dia mais e de volveu a Lily o entusiasmo e vontade brincar. Maddison acabou se tornando o cão-guia de Lily, passou a guiar e a andar o tempo todo ao lado de Lily, sempre tocando-a para que ela saiba para que lado ir. Maddison orientava Lily dando-lhe pequenos “arranhões” ou toques com as patas dianteiras para que não tropeçasse e se machucasse. As duas cresceram juntas, e cresceram muito!


Mas o que não se esperava era que os donos resolvessem se desfazer das duas cadelas por terem crescido demais. Lily e sua cão-guia Maddison foram levadas então para a Fundação Dogs Trust para Cachorros, de Shrewsbury, Shropshire, que cuidam de cerca de 16 mil cães por ano. Os funcionários do abrigo diziam que a dupla é inseparável, mas alguns potenciais novos donos desistiram por causa da aparência da cadela ou por não ter condições de abrigar dois animais de grande porte. Mas depois que a história das cadelas foi parar nas redes sociais, mais de 2 mil pessoas se prontificaram a ficar com as duas.

Lily e Maddisson foram adotadas por um casal que mora em uma zona rural de Cheshire, no Reino Unido. Estão bem e continuam sempre juntas!

lili4

dog-alemao-cego

gran-danes-perro-guia-maddison2

lily-maddison

Fonte: globo/g1 Imagens: dailymail/dailymail/twentytwowords

Novidades

Topo
error: Sinto muito! Conteúdo protegido.