Anomalias e doenças

Novo teclado de computador pode revelar que você tem Parkinson!

Você já imaginou que o teclado do seu computador pode revelar algumas doenças que você possa desenvolver no futuro? Que pode até diagnosticar a doença de Parkinson?! Isso mesmo. Cientistas afirmam que o teclado pode ser a nova ferramenta para o diagnóstico de várias doenças motoras, relacionadas aos nossos movimentos musculares, inclusive de diagnosticar precocemente a doença de Parkinson.

Pesquisadores do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) criou um algoritmo que pode identificar efetivamente como uma pessoa está utilizando o teclado do computador. Essa tecnologia permite identificar as várias formas que uma pessoa digita e verificar o quanto suas habilidades motoras estão alteradas, seja pelo cansaço, com sono ou com alguma doença no sistema motor. O conceito principal dessa pesquisa foi analisar o quanto de tempo uma tecla é pressionada antes de ser liberada, conhecido como “tempo de espera chave”. Baseado no princípio de que pode haver informações escondidas na maneira em que nós digitamos, diz Ian Butterworth, um dos pesquisadores.


A equipe está se empenhando para diagnosticar pacientes com Parkinson precocemente e evitar danos cerebrais maiores no futuro, uma vez que a doença leva tempo para ser descoberta. O Parkinson é uma doença lenta e progressiva do sistema neurológico que afeta principalmente o cérebro. As células nervosas utilizam a dopamina, uma substância química do cérebro, para ajudar a controlar os movimentos musculares. Quando essas células começam a morrer lentamente, a dopamina começa a diminuir e conseqüentemente essas células não conseguem enviar as mensagens corretamente para o nosso corpo, ou seja, efeitos negativos começam a surgir nessas pessoas, como tremedeiras, rigidez muscular, dificuldade de engolir, desequilíbrio, até complicações mais graves.

digitando-computador

Pesquisadores do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) criou um algoritmo que pode identificar efetivamente como uma pessoa está utilizando o teclado do computador. Foto: ecommercenews

A equipe do MIT está trabalhando em aplicativos para smartphones que poderiam recolher informações diárias dos usuários e transformar essas informações em dados para diagnosticar possíveis doenças motoras ou até verificar se a pessoa já tem algum problema muscular, como artrite reumatóide. O cientista John Growdon, diretor do departamento de Memória e Transtornos do Movimento do Hospital Geral de Massachusetts, afirma que essa pesquisa demonstra o futuro do diagnóstico da doença de Parkinson e que a digitação está muito relacionada com a gravidade da doença e que é um potencial estudo para detectar várias doenças relacionadas ao movimento.

Portanto, o futuro para o diagnóstico de doenças do sistema motor pode está em suas mãos, na forma que você digita, inclusive detectar doenças relacionadas aos seus músculos e até no seu cérebro!

inetmovel

A equipe do MIT está trabalhando em aplicativos para smartphones que poderiam recolher informações diárias dos usuários e transformar essas informações em dados para diagnosticar possíveis doenças motoras ou até verificar se a pessoa já tem algum problema muscular, como artrite reumatoide. Foto: ahkemfoco

Fonte: dailymail e minhavida

 


Acesse nosso novo site! data-recalc-dims=

Novidades

Topo