Curiosidades

Coração de ouro! Tatuador carioca redesenha mamilos de graça para mulheres que perderam o seio em uma mastectomia





A cada ano surgem 52 mil novos casos de câncer de mama no Brasil. Quase metade dessas mulheres passará pela retirada de parte da mama, de uma ou das duas delas ou simplesmente vai precisar de um procedimento estético como parte do tratamento. Hoje, existe uma lei que obriga o Sistema Único de Saúde (SUS) a realizar cirurgia plástica reparadora naquelas que passaram pela mastectomia. No entanto, existe um déficit enorme de cirurgiões plásticos que permita que a lei seja cumprida. “É um verdadeiro crime. Menos de 10% desses profissionais se dedicam à reconstrução da mama. Aos poucos, os próprios mastologistas estão se qualificando, mas é preciso formar mais médicos capacitados para essa tarefa”, declara.

Durante uma mastectomia, a mulher pode perder também o mamilo e mesmo com a prótese de silicone, o bico do peito continua ausente. Aí, entra uma técnica de que tem sido desenvolvida com tatuadores profissionais, na qual o mamilo é reconstituído com cores bem aproximadas do real e com o bico em 3d. O resultado é fantástico.


No Rio de Janeiro, um estúdio de tatuagem localizado no Leblon (BetoTattoo Leblon) possui um projeto social incrível, na qual oferecem de  forma totalmente gratuita a reconstituição do mamilo naquelas mulheres que tiveram câncer de mama e precisaram fazer mastectomia. Os profissionais fazem a reconstituição do mamilo e também do bico do seio em 3D por meio de técnicas avançadas de micropigmentação. O resultado fica super real! O dono do estúdio desenvolveu este projeto afim de animar as mulheres que possam estar sentindo com a alta estima caída pela perda do seio e pelo tratamento contra o câncer. Ele ofereceu seu “presente” a estas mulheres através de sua página no Facebook.

Vamos aplaudir de pé a iniciativa do BetoTattoo Leblon.

Beto capricha no acabamento da mama de Sílvia Foto: Reprodução/extra

Beto capricha no acabamento da mama de Sílvia Foto: Reprodução/extra

reconstrução do mamilo02

No Rio de Janeiro, um estúdio de tatuagem localizado no Leblon (BetoTattoo Leblon) possui um projeto social incrível, eles oferecem de forma totalmente gratuita a reconstituição do mamilo naquelas mulheres que tiveram câncer de mama e precisaram fazer mastectomia. (essas imagens não são dos profissionais do estúdio citado)  Foto: Reprodução/acesso343

Fonte: uai e BetoTattoo Leblon

Novidades

Topo