Curiosidades

Fotodepilação ou Depilação a laser? Cuidado!

Sabemos que os pelos são nossa proteção para pele contra a luz solar e evitar a fricção, principalmente nas partes íntimas e axilas. Mas a maioria das mulheres concorda que a estética neste caso fala mais alto e preferem não ter os pelos, assim correm para a depilação total de todos os pelos do corpo. Existem vários tipos de depilação: cera quente ou fria, com lâminas, cremes que diminuem o crescimento, fotodepilação e laser. Essas duas últimas têm crescido muito entre as mulheres e sua repercussão ainda geram muitas dúvidas, além dos cuidados que devem ter tomados, as duas opções devem ser avaliadas pelo dermatologista e indicadas para determinadas pessoas dependendo do tipo de pele e/ou cor.

A fotodepilação é realizada com uma luz difusa, ou seja, espalhada por toda área da pele, ela atinge os pelos, os enfraquece e não possuem a capacidade de destruir a raiz dos fios. Já o laser é uma luz de feixe reto que possui um foco direcionado e atinge a raiz dos pelos, aquecendo e destruindo. Na fotodepilação são necessárias várias sessões comparadas ao laser já que o mesmo não destrói a raiz e, portanto a manutenção deve ser com mais frequência. Apesar disso, a fotodepilação traz um risco maior de queimaduras e lesões na pele que são irreversíveis, principalmente em pessoas com pele morena e negra. Isso porque a luz foca no pigmento (melanina) não só do pelo, mas de toda pele, ou seja, não recomendado para pessoas negras ou morenas.


Vantagens-Da-Fotodepilacao-Pele-Livre-De-Pelos-151

fotodepilação é realizada com uma luz difusa, ou seja, espalhada por toda área da pele, ela atinge os pelos, os enfraquece e não possuem a capacidade de destruir a raiz dos fios. Foto: onodera

O laser, apesar de mais doloroso, por ser mais potente e conseguir chegar à raiz do pelo, é o mais recomendado para todas as peles, pois foca principalmente na raiz do pelo e pode ser ajustado facilmente no momento da aplicação, evitando cicatrizes (mesmo assim ainda têm riscos!). Lembre-se que o dermatologista é o profissional especializado na área e o mesmo está habilitado para informar e indicar a melhor opção de depilação para cada pessoa.

Os resultados são eficazes nas duas opções, todavia o laser é mais doloroso, mais caro, necessita de menos sessões e o pelo demora mais para nascer. Já a fotodepilação é quase indolor, necessário mais sessões, mais barato e o pelo cresce com maior rapidez, todavia os riscos de queimaduras e formar cicatrizes são bem maiores, mas buscar um bom profissional na área é o ideal para evitar transtornos futuros e marcas irreversíveis!

laser

O laser, apesar de mais doloroso, por ser mais potente e conseguir chegar à raiz do pelo, é o mais recomendado para todas as peles, pois foca principalmente na raiz do pelo e pode ser ajustado facilmente no momento da aplicação, evitando cicatrizes (mesmo assim ainda têm riscos!). Foto: pattylyca

Fontes: mdemulher e minhavida


⚠  ATENÇÃO:  Nosso novo site, especial para mulheres, já está no ar. Acesse Diário Mulher.



Novidades

Topo