Curiosidades

Assista: Alpinista russo realiza cirurgia em si mesmo usando apenas neve como anestésico (cenas fortes)

Durante a filmagem de um documentário nas montanhas geladas, o alpinista russo, conhecido como “Che” foi atingido na perna por um sincelo (uma espécie de precipitação de cristais de gelo, que formam um pingente) que deixou coágulos de sangue causando um enorme inchaço e hematomas. A dor era tanta que o homem mal conseguia andar.

Ele não pensou duas vezes. Usando seu kit de primeiros socorros decidiu fazer uma cirurgia em si mesmo para drenagem do sangue coagulado, o que aliviaria a dor e o inchaço. Falando em russo no vídeo ele diz que ao escalar uma montanha é preciso estar pronto para dificuldades e que um trauma aparentemente insignificante poderia resultar em problemas sérias se medidas não forem tomadas.


Che usa neve como anestésico local para entorpecer a lesão e aquece o bisturi com uma chama para torna-lo estéril. Após fazer a incisão profunda, o sangue coagulado sai pelo ferimento que é pressionado para retirada de todo o sangue. A neve parece ter funcionado bem como anestésico pois o ele não demonstra qualquer dor ou sofrimento. Antes de fechar a incisão com agulha curva e linha apropriada, ele joga água oxigenada na abertura. A ferida é envolvida por uma bandagem e o Che bate o pé na neve para se certificar de que estará pronto para caminhar.

De volta para casa, alguns dias depois a cirurgia foi um sucesso e mal nota-se a cicatriz.

Fonte: Dailymail

⚠  ATENÇÃO:  Nosso novo site, especial para mulheres, já está no ar. Acesse Diário Mulher.



Novidades

Topo