Essa mulher foi avó aos 23 anos de idade

Sim, é verdade, a romena Rifca Stanescu se tornou avó aos 23 anos de idade. Mas nesta família tudo parece ter começado muito cedo. Rifca, que é cigana, engravidou de sua filha Maria precocemente aos 12 anos de idade depois de fugir e se casar com um vendedor de joias Ionel Stanescu que tinha apenas 13 anos.

Na cultura cigana a virgindade é muito valorizada e as mulheres são casadas jovens para que os maridos tenham a certeza que suas esposas são virgens.  Perder a virgindade antes do casamento significa que o casamento pode ser cancelado e o negócio desfeito. Tudo funciona em função de um dote. Se a mulher for virgem, a família do noivo deve pagar um dote para a família da noiva.

O fato é que aos 23 anos de idade, sua filha Maria com apenas 11 anos engravidou e deu à luz ao pequeno Ion, que veio o mundo saudável. O nascimento do menino, deu então à Rifca o status de avó mais jovem do mundo e sua mãe, já é bisavó aos 40 anos. E as coisas não param por aí, aos 2 anos de idade Ion já estava noivo (prometido) para uma menina cigana de 8 anos.

article-1363699-0D81BC0E000005DC-689_468x365
Rifca, que é cigana, engravidou de sua filha Maria precocemente aos 12 anos de idade depois de fugir e se casar com um vendedor de joias Ionel Stanescu que tinha apenas 13 anos. Foto: dailymail
De preto podemos ver o avô no menino que provavelmente, é também um dos vovôs mais jovens do mundo. Foto: dailymail
De preto podemos ver o avô no menino que provavelmente, é também um dos vovôs mais jovens do mundo. Foto: dailymail

Fonte: dailymail