Animais

Cães, gatos, pássaros, moscas, peixes e outros: vídeo mostra como é a visão dos animais em comparação com a visão humana



A visão é um dos cinco sentidos que permite aos seres vivos, dotados desse órgão, aprimorarem sua percepção do mundo.

Os olhos são os órgãos sensoriais da visão. Os olhos possuem células fotorreceptoras que captam e transformam energia luminosa em impulsos nervosos que são levados pelo nervo óptico para o cérebro  para serem interpretados. Ou seja, os olhos são as ferramentas no qual o cérebro cria o campo de visão. O cérebro é o responsável por processar e criar as imagens que os seres vivos veem.


A visão é então, a percepção das radiações luminosas, no qual compreende o conjunto de mecanismos fisiológicos e neurológicos pelas quais as radiações irão determinar as impressões sensoriais de natureza variada, como por exemplo, cores, as formas, o movimento, a distância e as intensidades das luzes. Para tal, existem células especializadas que exercem essas funções.

Nas mais variadas formas de vidas que possuem a visão como estruturas para auxiliarem na percepção de mundo, essas possuem células especializadas que variam de organismo para organismo. Com base nesses conceitos, o vídeo mostra como seria a visão de alguns animais, como por exemplo, cachorro, gato, pássaro, mosca, cobra, tubarão, peixe e rato.

visão video

s olhos possuem células fotorreceptoras que captam e transformam energia luminosa em impulsos nervosos que são levados pelo nervo óptico para o cérebro para serem interpretados. Foto: youtube

Este texto é de autoria do Biólogo Paulo Alex

Novidades

Topo
error: Sinto muito! Conteúdo protegido.