Animais

Que aflição! Três casos de insetos que invadiram ouvidos de pessoas [com vídeos]

Provavelmente, assim como eu, você já ouviu da sua mãe a pergunta: “Lavou bem o ouvido?”, ou o lembrete: “Lava bem essa orelha!”. Algumas mães até irritam os filhos ao inspecionar suas orelhas para terem certeza de que estão limpinhas. Pois bem. Depois de ver as três histórias contatas a seguir, passei a entender a preocupação das mães.

Três indianos passaram por uma situação um tanto incômoda: insetos invadiram seus ouvidos!


Gostaria de dar um AVISO antes de prosseguir: os vídeos abaixo podem gerar uma certa aflição, então, se você for sensível ou não tiver estômago forte, não assista.

O primeiro caso é de um indiano que procurou um Otorrinolaringologista (médico que trata das doenças dos ouvidos, nariz e garganta) por estar com o ouvido obstruído. Iniciou-se o processo de limpeza em que o doutor retirou uma grande quantidade de cera e pedaços de insetos. Por fim, quando já não se esperava encontrar mais nada, o médico retira uma barata inteira!

insetos

Iniciou-se o processo de limpeza em que o doutor retirou uma grande quantidade de cera e pedaços de insetos. Por fim, quando já não se esperava encontrar mais nada, o médico retira uma barata inteira! Foto: dailymotion

E se o inseto estivesse vivo? Já imaginou o desespero? Foi o que aconteceu com esse outro indiano. Incomodado por intensas coceiras em seu ouvido, ele foi ao médico. Ao ser examinado, recebeu o diagnóstico: havia um grilo de quase 7 centímetros dentro de seu canal auditivo. O doutor, ciente do perigo de o animal entrar mais para o fundo do ouvido, utilizou uma pequena pinça para retirá-lo. Veja o vídeo:

Ao ser examinado, recebeu o diagnóstico: havia um grilo de quase 7 centímetros dentro de seu canal auditivo. Foto: youtube

Não apenas insetos adultos, mas larvas também podem infestar o canal auditivo. Esse caso recebe o nome de miíase aural, que é a infestação de larvas de insetos na cavidade do ouvido. A mosca, típica de países quentes e úmidos, encontrou no ouvido deste homem um lugar ideal para depositar seus ovos, que eclodiram rapidamente. As larvas estavam alimentando-se de cera, mas poderiam começar a perfurar o tecido vivo. Podendo chegar a penetrar no cérebro!

insetos-3

Esse caso recebe o nome de miíase aural, que é a infestação de larvas de insetos na cavidade do ouvido. Foto: dailymail

 

Fontes: naoelogiconoticias e dailymail


⚠  ATENÇÃO:  Nosso novo site, especial para mulheres, já está no ar. Acesse Diário Mulher.



Novidades

Topo