Animais

Será? Vídeo mostra baratas gigantes em cozinha abandonada na França

“Hoje eu vi esse vídeo e gostaria de saber se é real, pois essas baratas são anormalmente grandes!! Que medo” (Nicoli)

Nicoli, não é só você que está com essa dúvida. Outras pessoas já me enviaram este vídeo e querem saber se ele é real. Bem, o vídeo é real, mas a notícia é fake. Vamos explicar: Trata-se, ao que parece, de uma cozinha de brinquedo infestada por baratas. Temos baratas adultas (essas maiores na geladeira e andando sobre a bancada) e centenas de ninfas pequeninas andando por todo lado. Certamente, este brinquedo é um ninho de baratas, literalmente! A cozinha é muito bem feita e quando foi filmada, passa mesmo a impressão de uma cozinha real, mas não é!


Hoje, podemos dizer que com as condições climáticas e a disponibilidade de oxigênio no planeta é impossível que tenhamos insetos tão grandes. Nem mesmo os maiores insetos do mundo como o besouro Titanus giganteus e o grilo Weta, não passam do tamanho de uma mão e não podem chegar ao tamanho de um cachorro. No passado pré-histórico, quando os níveis de oxigênio eram bem maiores, tivemos insetos considerados gigantes, como ancestrais das libélulas que atingiam uma envergadura de asa superiores a um metro. Mas hoje, impossível. Além de não ser viável, não é interessante para os insetos atingirem um tamanho tão grande, pois, sua vida ficaria muito mais difícil e a seleção natural cuidaria para que os maiores fossem aniquilados.

Veja o vídeo:

Além disso, pensa bem, se baratas deste tamanho (tamanho de um cachorro) tivessem sido vistas por aí, o mundo inteiro já teriam se voltado para a notícia e certamente toda a mídia já estariam noticiando o fato que seria um marco histórico.

Portanto, nada de pânico.Não existem mais insetos deste tamanho, mas bem que seria legal!

Capturar2

Se baratas deste tamanho (tamanho de um cachorro) tivessem sido vistas por aí, o mundo inteiro já teriam se voltado para a notícia e certamente toda a mídia já estariam noticiando o fato que seria um marco histórico. Foto: youtube


⚠  ATENÇÃO:  Nosso novo site, especial para mulheres, já está no ar. Acesse Diário Mulher.



Novidades

Topo