Curiosidades

Sensacional: Lápis que pode ser plantado e virar uma plantinha de verdade! [vídeo]



Nunca é cedo para pensar no melhor material escolar para seu filho. Muita gente não sabe mas desde 2012 uma empresa chamada Democratech lançou no mercado americano o Sprout, um lápis que possui sementes no fundo, no lugar da borracha. Em uma das extremidades ele tem o grafite que escreve normalmente como um lápis qualquer. Na outra, ficam cápsulas com sementes hidroativas variadas.

A ideia é sensacional. Depois que o lápis foi usado e já está curto para continuar escrevendo, ele pode ser plantado em um recipiente (na sala de aula, no escritório ou em casa) dando origem a uma planta de verdade. Existem sementes de várias espécies como tomate, coentro, salsa, alecrim e até flores, como margaridas, a escolha da semente depende do comprador. É só colocar na terra úmida e molhar de vez enquanto como faria com uma sementinha normal. A cápsula que envolve as sementes é solúvel em água e em poucas semanas… Voilà! Seu pedaço de lápis se transformou em uma plantinha saudável e feliz!


A ideia não é absolutamente da empresa. Ela foi criada durante uma aula no curso de design do MIT, Instituto de Tecnologia de Massachusetts, em Cambridge, Estados Unidos. Os alunos foram convidados a criar um produto sustentável para o escritório do futuro e acabaram também estimulando crianças a praticar a reciclagem através da jardinagem.

Recentemente o projeto foi “comprado” por uma grande empresa Europeia e será comercializada pelo mundo… E que chegue até nós!

9b28f0ab37adaa2319aaec35636e44c1

Muita gente não sabe mas desde 2012 uma empresa chamada Democratech lançou no mercado americano o Sprout, um lápis que possui sementes no fundo, no lugar da borracha. Em uma das extremidades ele tem o grafite que escreve normalmente como um lápis qualquer.

8C02BDDD-1B21-866F-3266FA60B8C252B6-l

Recentemente o projeto foi “comprado” por uma grande empresa Europeia e será comercializada pelo mundo… E que chegue até nós! Foto: jebiga

 Fonte: core77

Novidades

Topo
error: Sinto muito! Conteúdo protegido.