Curiosidades

O que realmente acontece quando um bebê é deixado dentro de um carro fechado? [vídeo]



“Hoje vi mais uma reportagem, onde infelizmente uma criança morreu dentro de um carro fechado em dia quente. O que acontece dentro do carro e com o organismo da criança?” (Adriana Carvalho)

Adriana, deixar uma criança fechada dentro de um carro sob o sol ou não causa diversas alterações no organismo desta, tendo como principal e pior consequência a morte. Às vezes, os pais podem deixar seus filhos sozinhos no carro que correr para a loja rapidamente para obter algo em um dia relativamente fresco. No entanto, tendemos a esquecer que as crianças e os bebês tem uma tolerância de temperatura mais baixa do que os adultos, e até mesmo dias frescos podem rapidamente chegar a temperaturas insuportáveis dentro de um carro. Isso pode levar o bebê a ter uma insolação grave.


Além da insolação, um outro problema que a criança irá enfrentar é o risco de asfixia. A asfixia acontece quando o oxigênio dentro do carro está esgotado, podendo acontecer em qualquer nível de temperatura ou qualquer tipo de clima. Isso não significa, no entanto, que deixar as janelas do carro abertas irá sanar o problema, já que nunca se deve deixar uma criança sozinha.

Crianças sozinhas podem causar uma auto-lesão. Dedos e membros machucado nas janelas elétricas e quaisquer botões que existam nas portas ou qualquer lugar alcançável do carro. É importante lembrar que, uma vez que os cintos de segurança têm fecho automático e capacidade de retração, quando é puxada até um certo ponto, é fácil para as crianças a emaranhar-se com os cintos de segurança, levando até mesmo ao estrangulamento.

Abre

A asfixia acontece quando o oxigênio dentro do carro está esgotado, podendo acontecer em qualquer nível de temperatura ou qualquer tipo de clima. Foto: Reprodução/youtube

Todas essas situações levam o organismo de uma criança a entrar em colapso depois de um certo tempo presa dentro do carro. A criança irá falecer devido ao conjunto dos fatores.

O vídeo abaixo ilustra bem o que acontece com uma criança esquecida em um carro, e foi criado como publicidade para tentar conscientizar todos os pais.

Fonte: virgula

Novidades

Topo
error: Sinto muito! Conteúdo protegido.