Curiosidades

Este bebê de 2 anos fumava 40 cigarros por dia e agora luta contra outro vício: a comida [vídeo]



As imagens de Ardi Rizal com apenas 2 anos de idade fumando são 100% chocantes. Em 2007, as imagens deste indonésio (ainda bebê) fumando um cigarro atrás do outro realmente causaram um grande choque em todo o mundo.  O menino, recebeu seu primeiro cigarro acesso com apenas um ano e meio, oferecido pelo pai que queria acalmar seu choro. Deste dia em diante o bebê passou a dispensar qualquer diversão ou comida em troca de um cigarro. O resultado é que em apenas algumas semanas após o primeiro cigarro, Ardi já estava viciado em nicotina e chegava a consumir 40 cigarros por dia.

Os pais sabiam que havia algo errado com o menino, principalmente quando outros pais passaram a evitar que seus filhos brincassem com ele. As tentativas de fazer com que o menino largasse o vício eram frustrantes. Segundo os pais ele chorava muito, entrava em crise, ficava violento e várias vezes jogava a cabeça contra a parede. Somente com a repercussão das imagens do pequeno Ardi fumando é que a família conseguiu ajuda do governo e até de especialistas latino-americanos.


 O bebê foi levado para sessões de terapia, onde passou duas semanas em fase desintoxicação. Durante o tratamento terapeutas incentivaram a mãe a mantê-lo ocupado com um jogo e ao mesmo tempo, com uma linguagem adequada o alertaram para o perigo do tabagismo. E então, o menino foi aos poucos vencendo o vício, reduzindo para 15 cigarros e depois parando de vez. Foi uma fase difícil porque muitos adultos ainda ofereciam cigarros à ele, só para vê-lo dando tragadas.

Ardi-R

Em 2007, as imagens deste indonésio (ainda bebê) fumando um cigarro atrás do outro realmente causaram um grande choque em todo o mundo. Fotos: Reprodução/clubedocurioso

O problema é que, com o fim do vício em cigarros, Ardi viciou-se em comida e em pouco tempo já pesava o dobro do peso ideal. Os médicos dizem que por ele ter iniciado um vício em cigarro tão cedo, a  nicotina poderia ter alterado seu sistema endócrino provocando resistência à insulina. Como o sangue não será capaz de quebrar a glicose, é quase inevitável que o menino  ganhe peso cada vez mais.

Felizmente hoje, Ardi está vendo sua vida entrar nos eixos, já perdeu muito do peso que ganhou por consequência do cigarro e parece um menino feliz! Sua dieta é restrita com vegetais, frutas frescas e nada de cigarro!

1141

Felizmente hoje, Ardi está vendo sua vida entrar nos eixos, já perdeu muito do peso que ganhou por consequência do cigarro e parece um menino feliz! Sua dieta é restrita com vegetais, frutas frescas e nada de cigarro! Foto: Reprodução/fatosdesconhecidos

Assista ao vídeo de quando o bebê ainda fumava:

Fonte: dailymail

Novidades

Topo
error: Sinto muito! Conteúdo protegido.