5 animais que fazem coisas supernojentas com o próprio cocô. [vídeos nojentos]

Comportamento e hábito alimentar são coisas que não se discute. Enquanto, nós comemos carne de vaca praticamente todos os dias, na Índias estes animais são sagrados e ninguém os come por lá. Em algumas culturas orientais as pessoas comem carne de cachorro, para os ocidentais isso é algo assustador! Mas, alguns animais tem hábitos bastante bizarros em relação às suas próprias fezes, ou às fezes dos seus companheiros. Não importa como acontece e porque acontece, para nós sempre vai parecer nojento!

Coalas: bebês comem o cocô da mãe

Que os coalas estão entre os animais mais fofos e amados da Austrália, isso não é dúvida para ninguém. Passam a maior parte do tempo dormindo, são peludos, meigos, não atacam humanos e vivem para suas folhas de eucalipto. Mas, se você for conhecer a fundo como estes animais vivem, talvez possa não acha-los tão fofinhos assim.

Se os adultos são fofos, os filhotes então, são uma explosão de fofura. Mas o que muita gente ignora é que quando ainda são bebês os coalas tem hábitos bem estranhos. Quando ainda são muito pequenos, as folhas de eucalipto ainda não podem ser digeridas com facilidade, faltam-lhes algumas bactérias essenciais para tal. Essas bactérias são obtidas diretamente da mãe. Como? Bem, eles lambem o ânus de sua progenitora, engolindo as fezes ricas em bactérias que passarão a crescer em seus intestinos e os deixarão aptos a comerem folhas como os adultos.

Confira o vídeo sobre os hábitos alimentares destes animais.

 

Pinguins: bombas de cocô lançadas a 40 cm de distância

A dieta do pinguim é peixe, peixe e somente peixe. É provável que o seu cocô não cheire muito bem e talvez essa seja uma das razões pelas quais estes animais soltem verdadeiras bombas de cocô com alta pressão que podem chegar a 40 cm de distância. Os especialistas dizem que as aves fazem isso para evitar que sua plumagem fique suja. Além lançarem as bombas pressurizadas, eles escolhem a direção que estas serão lançadas e assim, não atingem outros pinguins e não as expelem contra o vento. Espertos, hein?

 

Elefantes: a tromba pega cocô direto no ânus do companheiro

Todo mundo curte elefantes. São animais orelhudos, dóceis e simpáticos. Vendo vídeo abaixo, talvez você mude de ideia. O vídeo é assustador e parece um ritual sexual bizarro, mas não é. Os elefantes muitas vezes tiram fezes direto do ânus  de outros elefantes para comer. Para isso, introduzem a tromba no orifício anal para pegar o cocô e então, levam até a boca.

Mas não pense que este ato estranho é por nada! Eles fazem isso, quando precisam repor suas bactérias intestinais. Quando não estão se sentindo bem, com algum desarranjo intestinal ou dor, eles fazem este tipo de tratamento. É muito comuns os bebês elefantes fazerem isso para aumentar sua flora intestinal. O mecanismo é o mesmo da transfusão de fezes dos seres humanos (leia AQUI).

coco_slideshow
Os elefantes muitas vezes tiram fezes direto do ânus de outros elefantes para comer. Para isso, introduzem a tromba no orifício anal para pegar o cocô e então, levam até a boca. Foto: Reprodução/youtube

Capivaras: se o cocô mostrar sinais nutritivos, elas comem

As capivaras, maiores roedores do mundo, arrancam suspiros de muitos por sua fofura sem igual. Normalmente, como gramas, plantas aquáticas, raízes e frutos. Mas, são também incorrigíveis comedores de cocô. Quando estes animais liberam fezes esverdeadas e macias, significa que o bolo alimentar não foi completamente digerido e que aquele cocô tem um potencial nutritivo. O que eles fazem? Sim, eles comem o cocô verde de novo para finalmente aproveitar todos os nutrientes presentes ali. Ecaaaa!!!!!!!

35criacao-de-capivaras-curso-cpt
Quando estes animais liberam fezes esverdeadas e macias, significa que o bolo alimentar não foi completamente digerido e que aquele cocô tem um potencial nutritivo. Foto: Reprodução/cpt

 

Hipopótamos: Ventilador de cocô

Existem várias coisas legais que os hipopótamos fazem. São os animais terrestres com a maior boca, o leite deles é cor-de-rosa, as orelhas e narinas se localizam na parte superior da cabeça e fecham automaticamente quando o animal está embaixo d’água onde passam a maior parte do tempo. Pesquisas com DNA garantem que os hipopótamos são os animais vivos mais próximos aos cetáceos (baleias e golfinhos). Apesar de serem animais fofos são os animais de grande porte que mais matam seres humano no mundo, ganhando até de tubarões, tigres, crocodilos, ou muitos outros animais supostamente mais perigosos.

Mas o que muita gente não sabe, é que para demarcar seu território, os machos espalham as fezes assim que são expelidas, usando o rabo. Funciona como um motorzinho, enquanto cocô sai, o rabo gira como uma ventilador e espalha fezes para tudo que é lado. Se  o animal estiver com gases, bem…  A coisa fica pior: o rabo de ventilador forma um spray de cocô superpotente enquanto um pum contínuo e melodioso faz a trilha sonora do momento. Eca!

 Fonte: listverse