Animais

Vejam como fica uma ovelha depois de 6 anos sem tirar a lã





Shrek, uma ovelha da raça Merino que vivia em uma fazenda de ovelhas na Ilha do Sul em Nova Zelândia ficou famosa quando fugiu de casa e reapareceu depois de 6 anos carregando consigo quase 60 kg de lã, seis vezes mais que o normal.

Segundo os proprietários, a ovelha desapareceu em 1998 e, com o passar do tempo, foi dada como morta. Durante toda a temporada longe da fazenda, Shrek ficou escondida em uma caverna e um dia, do nada, decidiu voltar para casa. O problema foi que causou o maior alvoroço pois parecia uma criatura de outro planeta. Seu corpo carregava tanta lã que ela mal podia ser reconhecida como uma ovelha.


Sua chegada na fazenda chamou a atenção da mídia e seus donos exibiram aquela bola de lã ambulante na televisão. Shrek foi tosquiada ao vivo na TV em um processo que durou cerca de 30 minutos e sua lá pesou quase 60 kg, o bastante para fazer pelo menos 20 casacos grandes.

Segundo especialistas, se a lã de uma ovelha nunca for tirada, ela vai crescendo, crescendo e pode levar a complicações para movimentar e ver e em um caso extremo acredita-se que pode levar à morte.

Infelizmente Shrek morreu em 2011 na mesma fazenda em que nasceu.

shrek02

shrek01

Shrek1

shrek

shrek_rests_among_his_8kg_fleece_after_being_shorn_4cdd25cce0

shrek03

Fonte: Modern Farmer

 

 

Novidades

Topo