Animais

Criador ameaça sacrificar touro que apresenta comportamento homossexual

 Benjy, um um touro da Irlanda da raça Charolês com pedigree, foi adquirido pelo seu dono com a fama de ser um potente reprodutor. Animado com a compra do touro, o dono o colocou junto com várias vacas férteis, na esperança de que todas ou pelo menos a maioria delas ficassem grávidas. Mas, o touro mostrou um grande desânimo diante das vacas selecionadas e para piorar, os veterinários as examinaram depois de um tempo junto com o touro e nenhuma delas estavam tinha sido fecundada.

A fertilidade de Benjy foi testada mais de uma vez e ele realmente é um touro fértil. Os veterinários imaginaram que talvez o touro sofresse de ansiedade de desempenho por ter que lidar com a pressão de ter relações em público. Foi então que resolveram passar a monitorar os hábitos íntimos de Benjy e notaram que o animal tinha interesse em estar com os touros machos e evitava as fêmeas.

O dono não acreditava na possibilidade de seu touro reprodutor ser “gay”, no entanto, especialistas afirmaram que isso é possível entre os animais. O dono  já adquiriu outro macho reprodutor e chegou a ameaçar sacrificar Benji, pois os custos para mantê-lo não são baratos. Aqui mesmo no Diário de Biologia, já falamos do gorila Patrick, que mostrava-se bastante interessado nos machos e odiava as fêmeas de sua espécie (leia AQUI).

219

A fertilidade de Benjy foi testada mais de uma vez e ele realmente é um touro fértil. Foto: belfasttelegraph

Fonte: belfasttelegraph

Novidades

Topo