Curiosidades

Cientistas liberam geral: Pode fazer xixi no mar à vontade! [vídeo]

Você se sente culpado quanto está na praia, o banheiro está longe e você resolve se aliviar no mar mesmo? Essa sensação de culpa acaba bem agora. A Sociedade Americana de Química acaba de divulgar que não tem problema fazer xixi no oceano, podendo ele inclusive alimentar a fauna marinha.

O xixi basicamente não é nada para o oceano, que é composto de 350 quintilhões de litros de água. Se todas as pessoas do mundo fizessem xixi no oceano, ainda assim o número de partes de xixi para cada parte de água, seria insignificante.


O xixi humano é composto 95% de água, que se mistura facilmente a água do oceano. Além disso os outros componentes existentes no xixi humano, como o sódio e o cloro, também estão presentes em 96,5% da água do mar. O principal argumento que retira a culpa de se fazer xixi no oceano é que a urina contém muito nitrogênio, que reagindo com a água forma amônia, alimentando as algas presentes na água.

Não podemos esquecer também que não só os humanos urinam na água. Todos os animais presentes na água também fazem xixi nela. A baleia jubarte por exemplo libera 970 litros de urina por dia na água, e isso também não influencia negativamente em nada.

561243-Com-alguns-cuidados-simples-é-

O xixi humano é composto 95% de água, que se mistura facilmente a água do oceano. Foto: Reprodução/mundodastribos

Há perigos bem maiores para os mares e oceanos do que fazer xixi neles, portanto podemos nos aliviar tranquilamente e sem peso na consciência. É muito importante ressaltar que essa regra não vale para áreas ambientais protegidas, piscinas naturais e áreas com recifes de corais, onde aí sim a urina pode causar problemas.

urine

O principal argumento que retira a culpa de se fazer xixi no oceano é que a urina contém muito nitrogênio, que reagindo com a água forma amônia, alimentando as algas presentes na água. Foto: Reprodução/zmescience

 

Assista ao vídeo e entenda melhor!

 Fonte: info

 


⚠  ATENÇÃO:  Nosso novo site, especial para mulheres, já está no ar. Acesse Diário Mulher.



Novidades

Topo