Com o coração na mão: esta moça está segurando o próprio coração após o transplante

“Se não fosse a evolução da ciência e os transplantes de órgãos, você não veria esta imagem!”

Sim, isso é verdade! Penny está segurando o próprio coração, que poucos dias antes, estava em seu peito e bombeava o sangue por todo o seu corpo. A moça teve um câncer que provocou falência cardíaca. Não podia se fazer muito por ela, estava designada a viver muito pouco tempo e dependendo de máquinas para cumprirem o papel do coração. O transplante era a única saída!

Felizmente, quando lhe restava apenas um sopro de vida, um coração compatível foi disponibilizado e Penny passou pelo procedimento de “troca de coração”, onde seu órgão doente foi substituído por um órgão saudável. Assim que se recuperou, Penny quis documentar sua vitória exibindo um troféu: seu próprio coração!

Com ajuda de um amigo e permissão dos médicos, a moça fez a foto que ficou eternizada. A legenda, publicada junto com a imagem dizia: “Penny está segurando seu próprio coração. Ela sobreviveu ao câncer e insuficiência cardíaca incapacitante e nunca perdeu a esperança.

Hoje, em média, são realizados 200 transplantes de coração por ano no Brasil. Considerando que o Brasil tem uma população de quase 200 milhões de habitantes, não são muitas cirurgias. Os Estados Unidos, com sua população de 250 milhões, realiza 2500 operações do tipo.

article-0-16F5CE1A000005DC-486_634x760
Se não fosse a evolução da ciência e os transplantes de órgãos, você não veria esta imagem! Foto: dailymail

Fonte: dailymail