Arqueólogos encontram brinquedinho sexual da idade da pedra

Os arqueólogos são especialistas que documentam objetos como pedras, pinturas em rochas, esculturas e até vestígios de fogueiras há séculos apagadas. Tais objetos contam um pouco sobre  os povos que viveram muitos e muitos anos atrás naqueles lugares em que se encontram os vestígios. Em muitos casos, foram povos que não deixaram documentação escrita e cujos hábitos podem ser conhecidos através de análises que os arqueólogos fazem desses materiais.

Escavações recentes na Suécia surpreenderam os arqueólogos com uma peça bastante sugestiva. O objeto cilíndrico medindo 10,5 centímetros e dois centímetros de diâmetro, muito similar a um órgão sexual masculino esculpido em osso de chifre sugere que, na idade da pedra, os seres humanos já praticavam atividades sexuais com objetos, como acontece hoje. O uso de brinquedinhos sexuais só surgiram se tornaram populares no final do Século XIX, mas este objeto fálico sugere que tal atividade já pode existir há muito mais tempo do que se imagina.

brinquedo
A escultura fálica foi encontrada em um sítio mesolítico em Motala, na Suécia, local que é rico em artefatos antigos de entre 4.000 a 6.000 antes de Cristo. Foto: livescience

A escultura fálica foi encontrada em um sítio mesolítico em Motala, na Suécia, local que é rico em artefatos antigos de entre 4.000 a 6.000 antes de Cristo. Neste local, o clima com certeza permitiu que os instrumentos feitos com ossos não fossem destruídas ao longo dos milhares de anos. Os cientistas ainda estão cautelosos em afirmar que o objeto é, realmente, uma espécie de “vibrador”. Eles dizem que é possível que o instrumento tenha sido usado como uma espécie de triturador (tal como o macerador) ou ferramenta usada para quebrar sementes e grãos, já que a outra ponta é moldada de maneira fina e parece afiada.

Em 2008, na Alemanha, outro objeto datado com 28.000 antes de Cristo, muito semelhante a um órgão sexual masculino foi encontrado. Este era talhado em pedra, media cerca de 20 centímetros e também não ficou confirmado o seu uso para atividade sexual.

jv_consolador612
Em 2008, na Alemanha, outro objeto datado com 28.000 antes de Cristo, muito semelhante a um órgãos sexual masculino foi encontrado. Foto: pyt

Fonte: terra e livescience