Curiosidades

Que medo! Veja este fenômeno em que o gelo anda sozinho e ataca casas [vídeo]

O gelo parece andar sozinho e, para nós, que não estamos acostumados causa uma certa aflição. Mas, segundo informações este femômeno conhecido como “Mini Glacier event on the south side of Mille Lacs Lake” acontece todos os anos durante os picos do inverno no Lago Mille Lacs, em Minnesota.

O fenômeno acontece por ação de ventos em um sistema forte de baixa pressão sobre o lago causando um “mini-evento glacial”. Quando os ventos alcançar acima de 35 km/h a camada de gelo que cobre o enorme lago começa a ser mover de acordo com a corrente de ar. Muitas vezes, o gelo é trazido para as margens próximo às casas e pode causar verdadeiras catástrofes.


No vídeo (2013) podemos ver que a mini-geleira move-se e, segundo relatos, pode movimentar 1 centímetro por segundo e com isso, pode romper a margem do lago em até 25 metros. Muitas vezes a limpeza pode demorar todo verão. Quando acontece em maiores proporções muitas casas na margem do lago são destruídas pelo gelo caminhante!

 

GELO

No vídeo (2013) podemos ver que a mini-geleria move-se e, segundos relatos, pode movimentar 1 centímetro por segundo e com isso, pode romper a margem do lago em até 25 metros.


Acesse nosso novo site! data-recalc-dims=

Novidades

Topo