Curiosidades

Pessoas que têm medo de cabelo: Caetofobia

Tudo bem sentir medo de insetos, aracnídeos, animais selvagens que realmente causam pavor. Mas fobia não se discute, e vamos falar um pouco sobre quem tem medo de cabelo, isso mesmo, medo de cabelo!!

Caetofobia é o nome que se dá para quem sofrem de medo exagerado de pelos e/ou cabelo. Pessoas que sofrem desse transtorno, sentem inquietação ao ver outras pessoas com longa cabeleira ou simplesmente peludas. Mas isso não se limita apenas à terceiros, isso é valido para o doente. Geralmente, eles se depilam todo e/ou usam cabelo curtos por conta da fobia. Em casos mais severos, quem sofre desse transtorno contrata alguém para lavar seus cabelos. Essa fobia é rara e pouco se sabe sobre ela.


Os especialistas acreditam que as principais causas para esta fobia são preocupações relacionadas com a higiene. Alguns pacientes relatam sentir enjoo quando vê um fio cabelo sobre a mobília ou sobre a roupa. Obviamente, a visão de um fio de cabelo em qualquer alimento vai provocar uma forte reação, negativa.

Imagina a cena que seria um caetofóbico se deparando acidentalmente com Tony Ramos.

Funny-Hairstyle-2013

Os especialistas acreditam que as principais causas para esta fobia são preocupações relacionadas com a higiene. Foto: Reprodução/hairstylewebsites

Fonte: top10mais fearofstuff

Este texto é de autoria do Biólogo Paulo Alex

Novidades

Topo
error: Sinto muito! Conteúdo protegido.