Curiosidades

ONU lança mensagens no papel higiênico alertando sobre pessoas que fazem cocô a céu aberto

Novidade à vista! Uma assembleia geral da ONU aprovou um projeto de conscientização das autoridades para que invistam em projetos que evitem que as pessoas façam cocô a céu aberto. Isso mesmo! Por incrível que pareça, hoje, ainda temos milhares de pessoas que não tem acesso ao saneamento básico e esta é a principal preocupação da campanha.

 Está sendo usado um papel higiênico especial com mensagens educativas impressas alertando para os objetivos da campanha. O papel está sendo usado no edifício da ONU, onde a maioria das autoridades utilizam o sanitário para o seu “cocozinho do dia”. O alvo é que, naquele momento de privacidade fisiológica as autoridades se atentem para o problema que afeta mais de 20 países do mundo, atualmente.


 “Um bilhão de pessoas no mundo não têm qualquer acesso a um banheiro e tem a defecar a céu aberto” ou “Uma criança morre a cada 2,5 minutos de diarreia causada pela  falta de acesso a um banheiro limpo, higiene adequada e água potável.” São apenas duas das mensagens que estão impressas no papel higiênico da campanha. Os textos ainda convidam os usuários a “Quebrar o silêncio!” e lutar pelo final da #opendefecation.

ONU lança mensagens educativas no papel higiênico

O papel está sendo usado no edifício da ONU, onde a maioria das autoridades utilizam o sanitário para o seu “cocozinho do dia”. Foto: Reprodução/blogdaonu

O marketing do projeto foi desenvolvido pela UNICEF que tem lutado contra a falta de saneamento básico nos países mais pobres. Segundo os desenvolvedores da campanha, a falta de um vaso sanitário para fazer suas necessidades fisiológicas é uma triste perda de dignidade e atualmente, 1,1 bilhão de pessoas em 22 países ainda defecam a céu aberto. Além do aspecto da dignidade humana, existe ainda os aspecto da saúde e o ambiental.

O projeto se preocupa principalmente com os altos índices de mortalidade infantil desencadeados por diarreia e desidratação. Resultado, obvio da falta de saneamento básico.

nigeria_public_defecation

Na Nigéria as pessoas ainda defecam a céu aberto (#opendefecation) e nas vistas dos outros. Realmente total falta de dignidade e higiene! Foto: Reprodução/dawnpages

ONU lança mensagens educativas no papel higiênico

Os textos ainda convidam os usuários a “Quebrar o silêncio!” e lutar pelo final da #opendefecation.

Fontes:  opendefecation.org ou sanitationdrive2015.org


⚠  ATENÇÃO:  Nosso novo site, especial para mulheres, já está no ar. Acesse Diário Mulher.



Novidades

Topo