Animais

Monstro descoberto: Veja o que a Sanguessuga Vermelha Gigante pode fazer [vídeo]

Uma equipe da BBC filmou pela primeira vez um verme monstruoso! Trata-se de uma sanguessuga com 50 centímetros de comprimento. Essa é uma das maiores sanguessugas do mundo e os cientistas acreditam que a espécie possa ter exemplares maiores do que aquele registrado no vídeo. O animal foi encontrado no Monte Kinabalu (que é uma das montanhas mais altas da Malásia) durante as filmagens da série “Wonders of the Monsoon”, da BBC.

A grande sanguessuga ainda não possui nome científico, mas as pessoas que vivem naquela região a chamam de “Sanguessuga Vermelha Gigante”. Há quem diga que ela se assemelha à uma outra espécie do local, a Mimobdella buettikoferi.


Essa sanguessuga possui um comportamento alimentar diferente de seus parentes menores, provavelmente, devido ao seu grande tamanho. Ao invés de sugar o sangue, ela engole a presa inteira! No vídeo vemos o que parece ser uma minhoca azulada de quase 70 centímetros sendo engolida como um espaguete pela gigante vermelha. (veja o vídeo)

Primeiro a Sanguessuga Vermelha Gigante detecta a sua presa e em seguida a inspeciona, provavelmente para medir seu tamanho (e saber se dá para comer) e depois encontrar onde a minhoca termina. Assim que a ponta é encontrada, a sanguessuga começa a engolir a presa. De repente, o verme se foi em um gole!

Para encontrar esse verme, a equipe da BBC contou com a ajuda de um ecólogo, chamado Alim Bium. Após uma forte tempestade, a equipe procurou pela floresta não a sanguessuga, mas a minhoca! “Se você quiser filmar um predador a melhor coisa a fazer é encontrar sua presa”, diz o diretor do documentário, Paul Williams.

“Muito pouco se sabe sobre elas. Nós não sabemos como elas caçam ou mesmo o quão grande elas crescem, porque ninguém ainda as pesquisou.” – acrescenta Alim.

Leech_3052497b

A grande sanguessuga ainda não possui nome científico, mas as pessoas que vivem naquela região a chamam de “Sanguessuga Vermelha Gigante”. Foto: Reprodução/telegraph

Screen-Shot-2014-09-29-at-10.33

Medindo cerca de 50 centímetros, Muito pouco se sabe sobre elas. Nós não sabemos como elas caçam ou mesmo o quão grande elas crescem, porque ninguém ainda as pesquisou. Foto: Reprodução/thefeatured

yz9dfjvdix20byuxmstj

A sanguessuga em ação! Foto: Reprodução/Thefeatured

Fontes:  sciencealerttelegraph e thefeaturedcreature

⚠  ATENÇÃO:  Nosso novo site, especial para mulheres, já está no ar. Acesse Diário Mulher.



Novidades

Topo