Esse homem passou (e passará) toda a vida com a cabeça virada para baixo! [vídeo]

"]

A história do Cláudio Vieira de Oliveira começou na pequena cidade de Monte Santo, na Bahia. Não haviam hospitais, e sua mãe, que não fez sequer uma ultrassonografia, só ficou sabendo das condições do filho ao vê-lo nascer, em sua própria casa, de parto normal. Os médicos avisaram a mãe de Cláudio que ele não teria muitas chances de vida e que o abandonasse a sorte aguardando o momento do pior acontecer. Mas ela não desistiria de nenhum dos seus seis filhos e muito menos do novo bebê.

E hoje, aos 37 anos, Cláudio tornou-se um exemplo para o Brasil e o Mundo de adaptação e superação. Sua doença foi diagnosticada com uma anomalia física no mínimo desconfortante pra quem vê: Artrogripose múltipla congênita (AMC) é o nome: A cabeça virada para baixo, pernas e braços atrofiados. Não são articulações deformadas, mas tecidos em torno delas que se fundiram resultando em uma deformidade irreversível. A AMC pode ser causada por vários fatores, como falta de espaço no útero, anomalias nos músculos e nervos.

Cláudio poderia ter se entregue ao coitadismo e arruinado sua vida… Mas, para sua felicidade, sua família nunca fez distinção dele com os demais por suas necessidades especiais. E ele foi motivado assim por toda a vida e se considera uma pessoa como qualquer outra, apesar de suas limitações. Continuamente impressiona a todos, e garante que nunca sofreu preconceito ou discriminação. Consegue escrever normalmente com a boca, terminou o ensino médio, fez curso técnico e se formou na Universidade Estadual de Feira de Santana em Contabilidade. Um orgulho pra sua mãe e um exemplo pra todos.

Sem-Título-1
Artrogripose múltipla congênita (AMC) é o nome: A cabeça virada para baixo, pernas e braços atrofiados. Não são articulações deformadas, mais tecidos em torno delas que se fundiram. Foto: Reprodução/mediahoarders

Dificuldades é claro que ele tem. Não há muita acessibilidade para deficientes em nosso país. Cláudio utiliza um sapato especial para se locomover. Mas para ir longe, ele precisa ser carregado por alguém. Muito popular na região que mora, encontra um rosto amigo pronto para lhe ajudar quando preciso. Hoje ele possui mais de 3 mil seguidores no Facebook, depois que um jornal britânico mostrou sua luta e a reproduziu para o mundo todo o conhecer.

O que quer que a vida guarde para a saúde de Cláudio, no momento, ele a está aproveitando ela ao máximo. E por esse não-conformismo na sua condição de vida, positividade e coragem, Cláudio tornou-se palestrante motivacional, contando toda sua história de vida e inspiração pelo país e mundo afora.

Cláudio ministra palestras motivacionais e mostra sua maneira serena de encarar suas limitações. Foto: Reprodução/
Cláudio ministra palestras motivacionais e mostra sua maneira serena de encarar suas limitações. Foto: Reprodução/expressaounica
untitled4_2
Apesar das dificuldades, Claudio lê muito bem e escreve. Nesta imagem ele escreveu: ” Agradeço a todos por essa oportunidade de poder mostrar minha experiência de vida. Que Deus sempre nos ilumine.” Foto: Reprodução/tnp

Fonte: globo e dailymail

 







"]