Animais

Você gostaria de ter um cachorro que não late? Conheça uma raça de cachorro que nunca late.

Você gostaria de ter um cachorro que não late? Conheça uma raça de cachorro que nunca late.
Esse texto foi útil para você?

Pois é, uma das principais características dos cães é sua comunicação através de latidos, seja para alertar, demonstrar felicidade, tristeza, dentre outras emoções. No entanto, seria possível existir cachorros que não são capazes de latir? Sim, existem.

A raça desses cães é chamada de Basenji. Apesar de não latirem como os demais cães, esses cachorros emitem sons, assim, não podem ser considerados como mudos. Eles emitem uivos longos e agudos que lembram risadas. Esta raça é considerada uma das raças mais antigas de cães e foram descobertos no Congo da África. De acordo com as tribos que os criavam tinham vários nomes diferentes como Zand ou Terriers do Congo. Eram utilizados como caçadores em bandos.


Após tentativas sem sucesso de importações da espécie à Inglaterra, apenas na década de 30 esses cães conseguiram se adaptar ao país, dando início assim a dispersão da raça fora da África. Em seguida foram levados à América. A popularidade da raça como animal de estimação e de exposição foi crescendo de forma lenta.

Basenji-dog

Apesar de não latirem como os demais cães, esses cachorros emitem sons, assim, não podem ser considerados como mudos. Foto: Reprodução/animalsadda

Basenji é um cachorro de porte pequeno, no entanto, apesar do seu tamanho é um excelente velocista, possuindo uma ótima acuidade visual e faro, o que o torna um ótimo caçador. Possui uma personalidade forte, agressiva, sendo muito instintivo e independente, além de ser inteligente e curioso. E assim como a maioria dos cães, é carinhoso e protetor. É um cão indicado para pessoas que procuram um companheiro que não lata, já que isso muitas vezes chega a incomodar, que tenha espaço disponível para esse animal se exercitar e que goste de cães mais independentes e de personalidade única.

Basenji-dog-7

Possui uma personalidade forte, agressiva, sendo muito instintivo e independente, além de ser inteligente e curioso. Foto: Reprodução/animalsadda

 

Fontes: Tudo sobre cachorros e Guia de raças.

Este texto é de autoria da Bióloga Nayara Castro

 


Novidades

Topo