Aprenda como fazer alguns testes de gravidez caseiros, que podem dar certo!

8353
Teste de gravidez caseiro: aprenda como fazer seis testes

Em várias situações na vida das mulheres a dúvida quanto a gravidez sempre acontece. Muitas mulheres utilizam o teste de gravidez caseiro para saberem o mais rápido possível se estão ou não grávidas. É claro que tais testes não possuem a eficácia de um teste de farmácia e muito menos o teste laboratorial de sangue. Mas, fato é que muitas mulheres garantem terem confirmado a gravidez ou não através de pequenos truques feitos com materiais que temos em casa. Então, estamos ensinando aqui como fazer os testes mais usados pelas mulheres.

Separamos algumas receitas de testes de gravidez que são usadas há muito tempo, mesmo quando não existiam testes tão eficazes como os que temos hoje. Vale lembrar que nenhum desses testes mencionados possui constatação científica. Alguns médicos inclusive garantem que essas receitas caseiras podem ser consideradas mais como “crenças populares”, mas para driblar a ansiedade vale a pena tentar!

1. Teste de fervura da urina

A mulher deve ferver a urina em um recipiente de alumínio e depois observar: se a urina ferver semelhante ao leite – ela “sobe” e forma tipo uma “nata” –, o resultado é POSITIVO. Se a fervura for semelhante à da água – não “subir” e apenas ficar borbulhando –, o resultado é NEGATIVO.

2. Teste da agulha

A mulher deve urinar em um recipiente e colocar uma agulha dentro dele. Depois, é necessário fechar o recipiente e esperar por oito horas sem mexer no frasco. Uma dica para controlar a ansiedade é fazer o teste antes de dormir e observar o resultado no dia seguinte. Se a agulha mudar de cor, o resultado é POSITIVO.

3. Teste da água sanitária

A mulher deve urinar em um recipiente e adicionar água sanitária. Se a urina mudar de cor ou efervescer, o resultado é POSITIVO. Caso contrário, o resultado é NEGATIVO.

4. Teste do cloro

A mulher deve colocar a urina em um copo descartável e adicionar cloro. Se ela ficar escura, o resultado é POSITIVO. Se a mistura manter a mesma cor, possivelmente, o resultado é NEGATIVO.

5. Teste do óleo de pinho

A mulher deve misturar a urina com o óleo essencial de pinho. Assim, caso a mistura mude de cor, o resultado é POSITIVO.

6. Teste do cotonete

Muitas mulheres que realizam este teste garantem que ele funciona. Para realizá-lo basta introduzir um cotonete na vagina, bem próximo ao colo do útero, raspar devagar e remover. Se o cotonete sair sem nada (branco), significa que a menstruação não está por vir e você pode estar grávida.

Um depoimento:

JC, 23 anos, conta que fez o teste da agulha.

“Fiz xixi antes de dormir em um potinho transparente com tampa e coloquei uma agulha dentro. No dia seguinte meu xixi estava escuro, o que representaria resultado positivo. Depois fiz o teste da fervura, que também deu resultado positivo. Após fazer o exame de sangue, comprovei que estava grávida. Mas não sei se foi coincidência ou se os testes caseiros são mesmo eficazes”.

 dicasdemulher