Animais

O que falta acontecer? Girafa morre após bater em viaduto durante o transporte

O que falta acontecer? Girafa morre após bater em viaduto durante o transporte
Esse texto foi útil para você?

Olhando a imagem já é possível perceber que as pessoas que transportavam estas girafas são completamente “sem noção“!  Aconteceu na África do Sul (julho de 2014) quando um caminhão levava duas girafas adultas com olhos vendados em uma autoestrada de Pretória. Durante o transporte várias pessoas informaram, postando fotos, via redes sociais a possibilidade do acidente. Todos já previam o pior, menos os motoristas do caminhão.

Segundo relatos, no momento do acidente ouviu-se um forte estalo, e logo viu-se que uma das girafas havia batido forte conta o viaduto. A segunda girafa, não se sabe como, não teve ferimentos graves. Os veterinários chamados ao local disseram que o animal sofreu uma forte pancada na cabeça e pescoço e morreu de traumatismo craniano, mesmo assim, será realizada uma autópsia para confirmar a causa da morte. Para piorar, o caminhão de transporte quebrou durante o acidente e os animais ficaram presos no trânsito durante mais cinco horas.


A Sociedade para Prevenção da Crueldade contra os Animais (SPCA) já está investigando o caso. Mas, já adiantaram que os animais estavam sendo transportados de forma ilegal e incorreta e que medidas serão tomadas para punir os culpados. Certamente, os responsáveis pelo transporte enfrentarão acusações judiciais. As informações não deixaram claro para onde as girafas estavam sendo levadas. É uma pena que isto tenha acontecido, no entanto, devemos estar cientes que todos os dias, milhares de vezes em todo o mundo, galinhas, porcos, bois, ovelhas e outros são transportados sem qualquer respeito à vida.

_76662494_4a88f901-21d8-4f13-8dbe-67a53a2b9feb

As girafas foram fotografadas por internautas momentos antes do acidente. Foto: Reprodução/bbc

Giraffe_2993105b

As girafas foram fotografadas por internautas momentos antes do acidente. Foto: Reprodução/telegraph

twitter

Diversas pessoas mostraram sua indignação com o transporte dos animais via Twitter. Foto: Reprodução/twitter

Fonte: bbc e telegraph


Novidades

Topo