Quando ele foi encontrado não tomava banho há 60 anos e fumava cachimbo de fezes

Depois de passar por problemas emocionais que desencadearam uma forte depressão, Amou Haji, um Iraniano de 80 anos, optou por um novo estilo de vida pouco convencional. Haji simplesmente não se lava há 60 anos, nem as partes íntimas, se é que você me entende. Além disso, o senhor simpático, já idoso, fuma todos os dias seu cachimbo alimentado com fezes secas de animais selvagens. Não acabou: ele só come carne podre, de preferência, segundo ele, se for carne de porco-espinho, a mais saborosa!

Haji resolveu se isolar do mundo e vive um dia após o outro se protegendo em um buraco no chão, parecido com um túmulo, perto de uma aldeia chamada Dejgah no sul do Irã. Ele acredita que se lavar vai lhe trazer doenças e ele também não se preocupa com o que come e bebe, tanto que diz comer a carne em decomposição de animais e cerca de 5 litros de água por dia, usando uma lata de óleo enferrujada (a mesma há mais de 10 anos).

Amou-haji
Depois de passar por problemas emocionais que desencadearam uma forte depressão, Amou Haji, um Iraniano de 80 anos, optou por um novo estilo de vida pouco convencional. Foto: Reprodução/freeupradio

Quando sua barba e cabelos atingem um tamanho que passam a incomodar, ele queima no fogo e fica tudo certo. Suas roupas, que nunca foram limpas são as mesmas há anos e já estão aos trapos. No inverno, usa apenas um capacete de guerra para afastar o frio.

Por várias vezes pessoas da aldeia tentaram levar conforto, comida, roupas, remédios e sabonetes, mas ele se nega veemente a aceitar. Quando jovens tentaram “capturá-lo” para um banho no rio, ele correu com um garoto de 15 anos e não foi alacançado.

article-2539704-1AACBB1900000578-168_634x421
Para relaxar, Haji fuma todos os dias seu cachimbo alimentado com fezes secas de animais selvagens. Foto: Reprodução/dailymail

Apesar de viver de forma pouco comum, Haji diz que a única coisa que falta na vida dele é um grande amor. Isso sim, ele sente falta, mas não tomaria banho por nenhuma mulher no mundo!

O último recorde mundial de maior tempo de sem tomar banho pertencia a um indiano, Kailash Singh de 66 anos que não tinha tomado banho há mais de 38 anos.

article-2539704-1AACBB3300000578-514_634x501
As mãos da Amou Haji parece serem cobertas por escamas. Ele garante que o que trás doenças são os banhos que as pessoas teimam em tomar todos os dias! Foto: Reprodução/dailymail
article-2539704-1AACBB2100000578-746_634x410
Amou está sossegado do lado do seu buraco-casa. Ele garante que vive bem, mas sente falta de um grande amor! Foto: Reprodução/dailymail

Fonte: dailymail