Anomalias e doenças

Este homem tinha um tumor de 60 kg nos testículos

Imaginem o sofrimento de uma pessoa que precisa carregar um peso de 60 kg permanentemente entre as pernas? Este era o caso de Wesley Warren, de 49 anos que passou 4 anos de sua vida carregando testículos com um linfedema escrotal de um volume nunca antes visto na literatura médica. O linfedema escrotal  é também conhecido como “elefantíase escrotal”, que se dá devido a um “enorme aumento” do escroto por causa do espessamento do tecido e acúmulo de líquido. No caso de Warren foram motivadas por bloqueios nos vasos linfáticos.

Normalmente, um linfedema escrotal não cresce tanto, e alcança o tamanho de uma laranja até uma bola de basquete, mas neste homem, acabou se tornando gigantesco. O inchaço nos testículos acumulou tanta pele e líquido que o pênis de Warren acabou ficando enterrado na pele e apesar de continuar sendo funcional, somente uma abertura permitia a saída da urina.


Tudo começou  em 2008 quando Warren acordou com dor nos testículos que resultou em muito inchaço, ele mal conseguia usar calças.  O tecido em torno do pênis começou a “crescer” rapidamente aumentando cerca de 800 gramas por mês. Os linfedemas são estruturas extremamente irrigadas com vasos sanguíneos espessos e por isso muitos médicos diziam que ele morreria durante um cirurgia para extração do “tumor linfático”, além disso, o procedimento custaria alguns milhares de dólares.

627

Felizmente Dr. Joel Gelman,  diretor do Center for Reconstructive Urology da Universidade da Califórnia,  se ofereceu para fazer a cirurgia gratuitamente. Segundo ele, a cirurgia é o melhor tratamento nestes casos, pois dá um alívio “imediato” no pior sintoma que é o volume. Foi realizada uma incisão em forma de “T” no tecido para identificar o pênis e os testículos para que nada fosse removido além do necessário. O tecido inchado de líquidos foi removido totalmente.

Warren precisaria de  uma segunda cirurgia para enxerto de pele na região e acompanhamento trimestral para evitar um novo inchaço. Mas, infelizmente, ele faleceu em abril de 2014 vítima de um ataque cardíaco fulminante.

wesley-warren_1936716a

08-19-13---Wesley-Warren---guy-with-huge-balls---giving-thumbs-up-2

Fonte: edition.cnn   Imagens: Reprodução/howardstern//thesun/iurbanlifestyle

⚠  ATENÇÃO:  Nosso novo site, especial para mulheres, já está no ar. Acesse Diário Mulher.



Novidades

Topo