Conheça quatro seres humanos que possuem superpoderes reais

Nosso corpo demorou milhões de anos para evoluir habilidades e a tecnologia surpreendente que vivemos hoje poderá um dia, quem sabe, superar uma pessoa de carne e osso (se é que isso já não está acontecendo, não é?). Quatro pessoas, foram apontadas como “superpoderosas” depois de fazerem testes e são ditas com capacidades extraordinárias.

 

A Super mente

Daniel Tammet é um londrino de 31 anos que foi diagnosticado como autista-prodígio altamente-funcional,  que possui uma grande facilidade com matemática e aprendizado de línguas. Sua condição lhe deu habilidades mentais incríveis: em 2004, ele quebrou recordes citando 22. 514 números do pi (? = 3,14159 26535 89793 23846 … ) durante 5 horas e 9 minutos. Além da impressionante capacidade de memorizar, ele também é capaz de aprender diversos idiomas em uma supervelocidade e ainda pode calcular equações com uma habilidade nunca registrada antes.

110589701_TAMMET_324040c
Daniel Tammet tem facilidade incrível em aprender idiomas, calcular as mais complicadas equações e uma memória assustadora! Foto: Reprodução/ thetimes

 

Ecolocalização (sonar humano)

Ben Underwood teve os olhos removidos aos três anos de idade. Ele então aprendeu sozinho a “ver” através da ecolocalização. Ecolocalização humana é a capacidade dos seres humanos para detectar objetos em seu ambiente através da detecção de “ecos” desses objetos. Para isso, ele fazia ruídos com a língua e os dentes. Esse superpoder permitia que o menino pudesse fazer coisas que as pessoas que enxergam fazem como andar de bicicleta e jogar basquete. Infelizmente Ben morreu de câncer em 2009.

Ben-Underwood
Ben Underwood desenvolveu capacidade de localizar objetos através da ecolocalização. Foto: Reprodução/ sickchirpse

 

Poderes térmicos

Em águas quase congeladas do ártico um homem comum morreria em poucos minutos ao mergulhar usando apenas shorts. Mas Lewis Gordon Pugh foi capaz de nadar por 18 minutos no Polo Norte em uma água com a temperatura de -1,7°C. Ele tem o “superpoder” chamado de como ‘termogênese antecipatória” dando-lhe a capacidade de elevar a temperatura central em 1,5 ° C. Ele é a única pessoa conhecida capaz de fazer isso.

lewis-gordon-pugh_1
Lewis Gordon pode elevar sua temperatura central em 1,5°C. Foto: Reprodução/ worldculturepictorial

 

Super menino

Liam Hoekstra com apenas 3 anos podia levantar pesos de 3 Kg com o braço esticado.  O garoto possui uma mutação genética que permite a substituição da gordura corporal por músculos, causando um crescimento muscular excessivo provocando uma alteração conhecida como Miostatina Relacionada a Hipertrofia. A “doença” provoca uma mutação no Gen responsável pela produção de miostatina, causando sua inibição. Exames indicaram que Liam tem três vezes mais massa muscular do que as crianças da sua idade. Você pode conhecer mais sobre a história de Liam clicando AQUI.

a97067_g042_8-kid
Liam Hoekstra tem Miostatina relacionada a hipertrofia, e tem uma força inacreditável para sua idade. Foto: Reprodução/ diariodebiologia

 

 

Fonte: sciencefocus